Youtube testa ferramenta para comentários de vídeo ligados ao tempo de vídeo

O YouTube está testando um novo recurso que permite ver os comentários cronometrados para o momento exato em que você está assistindo em um vídeo. Para descobrir se você faz parte do experimento, visite a seção de comentários no aplicativo iOS ou Android do YouTube, toque no botão Classificar e procure a opção “Beta cronometrado”.

Os detalhes são escassos; não há informações sobre se isso também estará disponível na web. Também não está claro exatamente quais vídeos fazem parte do teste, tornando quase impossível saber se você tem acesso. Por outro lado, o recurso pode ajudar a evitar spoilers ao rolar pelos comentários. Por outro lado, pode sobrecarregar os vídeos com spam.

O YouTube disse que vai “considerar a implementação mais ampla” com base no feedback. É claro que não há garantia de que ele se tornará um recurso permanente e pode mudar consideravelmente de escopo antes disso. Os usuários já podem marcar os comentários do vídeo, adicionando um link direto para um ponto específico – tornando mais fácil navegar em um vídeo ou simplesmente destacar um momento específico.

“As equipes de produto do YouTube estão constantemente testando novas ferramentas e recursos para ajudá-lo a encontrar, assistir, compartilhar e criar conteúdo com mais facilidade”, de acordo com a página de Ajuda da empresa.

E acrescentou: “Se você já percebeu que o YouTube parece um pouco diferente para você do que para seu amigo ou parente, provavelmente está vendo um desses experimentos.”

A plataforma de streaming recentemente começou a experimentar ocultar a contagem de antipatia nos vídeos, permitindo que as pessoas não gostassem do conteúdo sem que o público soubesse. Os criadores, por sua vez, ainda podem ver o número exato de gostos e não gostos no YouTube Studio.

YouTube já pode detectar produtos em vídeos automaticamente

Outra novidade do Youtube certamente terá um grande impacto nas oportunidades de publicidade e compras na plataforma de compartilhamento de vídeo. Nos bastidores, a equipe de desenvolvimento do YouTube tem trabalhado em uma maneira de detectar automaticamente todos os produtos apresentados em um vídeo.

O sistema de detecção foi lançado como um experimento para os espectadores do YouTube nos Estados Unidos em 22 de março e será usado inicialmente para exibir uma lista de produtos relacionados abaixo do vídeo.

Youtube testa ferramenta para comentários de vídeo ligados ao tempo de vídeo

Conforme explica a página de Ajuda do YouTube, “Estamos testando um novo recurso que exibe uma lista de produtos detectados em alguns vídeos, bem como produtos relacionados. O recurso aparecerá entre os vídeos recomendados, para os espectadores que rolarem abaixo do player de vídeo. O objetivo é ajudar as pessoas a explorar mais vídeos e informações sobre esses produtos no YouTube. Este recurso ficará visível para quem assistir a vídeos nos EUA”, disse.

Autor:

O que você achou deste artigo?