Uma atualização no YouTube Studio permitirá que os criadores alterem a aparência do canal, personalizando o layout, a marca e muito mais. Isso marca a primeira vez que o YouTube concede aos criadores controle sobre seus próprios canais. Por fim, uma oportunidade de se destacar além de apenas cabeçalhos de canal e miniaturas de vídeo.
Os representantes do YouTube visualizaram a atualização no último vídeo em flash de notícias do Creator Insider.
“Estamos fazendo do YouTube Studio o destino do criador para todas as coisas relacionadas à edição do canal. Como resultado, lançaremos a capacidade de personalizar a aparência do seu canal diretamente no estúdio do YouTube. Você poderá personalizar o layout, a marca e as informações básicas do seu canal para corresponder ao seu estilo criativo. ”
A empresa continua explicando como está adotando uma abordagem móvel para a personalização do canal:
“Como queremos tornar essa uma ótima experiência para os criadores, mas também muito bem para os espectadores que – como você sabe – costumam usar seus dispositivos móveis, estamos adotando uma abordagem móvel para a experiência de personalização.
Como exemplo dessa abordagem para dispositivos móveis, estamos redesenhando a opção de canais em destaque, que permite exibir uma coleção de canais selecionados na página inicial do canal.
Estamos tornando-o adequado em um mundo otimizado para dispositivos móveis, convertendo-o em uma seção de canal para torná-lo visível de forma consistente, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. ”
Não foi dado um prazo para o lançamento desta atualização. Tudo o que sabemos é que, em algum momento no futuro, haverá novos recursos de personalização no YouTube Studio”.
Introdução às misturas de criadores no Youtube
Na mesma atualização flash de notícias, o YouTube destacou um recurso que acabou de lançar chamado Misturas de criadores. As misturas de criadores são apresentadas nas sugestões “a seguir” que aparecem quando um usuário está assistindo a um vídeo.
Um ‘mix’ é uma lista de reprodução gerada por algoritmos do conteúdo de qualquer canal. Para os espectadores, o Creator Mixes foi desenvolvido como uma maneira de explorar os principais conteúdos recomendados de um novo canal
As misturas também podem ajudar os usuários a acompanhar os canais que já gostam. Talvez eles até se inscrevam no canal, mas perderam os últimos vídeos. Um mix de criadores de conteúdo pode reunir tudo isso porque o YouTube sabe o que um usuário tem ou não assistiu.
Para os canais, o YouTube diz que as mixagens tendem a ter um desempenho melhor do que as listas de reprodução criadas por criadores ou outros usuários. Uma das razões é que as listas de reprodução são estáticas, enquanto as misturas de criadores são personalizadas para cada usuário.
Como mencionado, ao gerar mixes de criadores, o algoritmo do YouTube leva em consideração o que um usuário já viu. As misturas são projetadas para priorizar o novo conteúdo antes do conteúdo que o usuário já gosta.
O YouTube diz que esta é uma oportunidade para os criadores “fazer com que o algoritmo funcione para eles”. Eles estão sugerindo que o algoritmo não está funcionando para criadores de conteúdo em outras áreas?
No momento, as misturas de criadores são exibidas nas sugestões ‘a seguir’ ao assistir a um vídeo. O YouTube finalmente quer levar esses mixes para mais lugares, como resultados de pesquisa e páginas do canal.