YouTube passa a mostrar hashtags em formato de paginas

Hoje em dia, as hashtags já foram definitivamente integradas ao dia a dia dos internautas. O Youtube optou por melhorar a utilização dessas ferramentas na sua plataformas de vídeos. A partir de agora, o site passa a exibir essas marcações como páginas tanto nos dispositivos móveis quanto nos computadores.

Essa medida tende a aprimorar a visualização de vídeos com o mesmo tema. Isso porque essas páginas são mostradas quando o usuário aperta em uma tag presente na descrição ou logo acima do título do vídeo assistido.

O Youtube, por sua vez, revela outros vídeos parecidos e que empregam a marcação, bem como a quantidade de vídeos e canais que geralmente usam. Além disso, as páginas especiais produzidas com tags podem ser encontradas por meio da barra de URL no próprio computador.

Para conseguir isso, é só digitar https://www.youtube.com/hashtag/ e o termo procurado no final. De acordo com o Google, a busca direta por alguma marcação ainda não foi implantada na plataforma de vídeos, só que deve ser lançada em breve para todos os usuários.

Melhores vídeos devem ganhar destaque no Youtube

Segundo o Youtube, a tag mostra todos os vídeos que contam com a marcação procurada pelo internauta em questão. Só que somente os melhores vídeos recebem vídeo e ficam na parte do topo.

YouTube passa a mostrar hashtags em formato de paginas

Até agora, as medidas para a exibição desses materiais ainda não foram definidas esclarecidas pela principal plataformas de vídeo do planeta. Ao clicar em cima de tag, a pessoa é levada para uma série de produções novas e antigas, com distintos níveis de visualizações.

Além disso, as páginas de ainda não englobam mecanismos para ordenar os vídeos de maneira cronológica ou por importância, como se sucede em outras mídias sociais como Facebook ou Twitter. Só que o Youtube já tem filtros desse estilo, portanto, mais alternativas podem ser inseridas gradualmente.

O que você achou deste artigo?