YouTube inova com propagandas de áudio

Nem todos os vídeos enviados ao YouTube precisam ser vistos, pois o conteúdo principal que contêm é o áudio. O YouTube percebeu isso e está introduzindo um novo tipo de anúncio para atingir a chamada “audição ambiente” na plataforma de compartilhamento de vídeo.

Anúncios de áudio não são novos. As pessoas ouvem no rádio há décadas, mas eles são novos no YouTube, uma plataforma focada em conteúdo de vídeo onde eles não fazem tanto sentido.

Isto é, até você perceber o quão populares são os videoclipes, com o YouTube afirmando que “mais de 50% dos espectadores logados que consomem conteúdo musical em um dia consomem mais de 10 minutos de conteúdo musical”.

Como Melissa Hsieh Nikolic, representante do Youtube Ads, explicou para marcas e anunciantes: “Para ajudá-lo a personalizar sua abordagem de mídia e criativo para as diferentes maneiras como os consumidores estão se envolvendo com o YouTube, estamos apresentando anúncios de áudio, nosso primeiro formato de anúncio projetado para conecte sua marca com o público em escuta envolvente e ambiental no YouTube”.

Ela acrescentou: Anúncios em áudio, atualmente em beta, ajudam você a expandir o alcance e aumentar o conhecimento da marca de maneira eficiente com criativos baseados em áudio e os mesmos recursos de medição, público e segurança da marca que suas campanhas de vídeo”.

Isso deve resultar em uma experiência melhor para os ouvintes também. Claro, ninguém gosta de anúncios, mas se você estiver apenas ouvindo um vídeo e um anúncio visual começar a ser reproduzido, provavelmente não fará muito sentido.

Youtube promove inovações para melhorar experiência sônora

Pelo menos com um anúncio de áudio você sabe claramente o que está sendo anunciado, e é possível não correr para saltar a propaganda, pois são anúncios mais curtos. E enquanto esses anúncios de áudio são reproduzidos, o visual será uma imagem estática ou uma animação simples.

YouTube inova com propagandas de áudio

O YouTube também está lançando “lineups dinâmicos de música”. Eles assumem a forma de uma variedade de canais que reúnem músicas focadas em diferentes gêneros, humores, condicionamento físico ou simplesmente as 100 músicas mais populares.

Espera-se que esses canais combinados com os novos anúncios de áudio sejam atraentes para as marcas gastarem algum dinheiro. Há também alguns conselhos da Nikolic para qualquer marca que decidir criar alguns anúncios de áudio.

“Pense: se eu fechar os olhos, ainda posso entender claramente do que se trata esse anúncio. Seja claro e específico com sua mensagem e escolha uma voz amigável e autêntica para entregá-lo”, concluiu.

O que você achou deste artigo?