YouTube Music apresenta playlists de reprodução customizadas

Se inspirando levemente no concorrente Spotify, o YouTube Music lançou esta semana uma nova série de playlists personalizadas, chamado My Mix.

Visite a guia Home para escolher até sete listas “distintas” e “diversas” de artistas e músicas, cada uma “capturando um canto diferente do seu mundo musical”, escreveu o gerente de produto, Nathan Lasche em um anúncio no blog oficial.

Há uma mistura para cada vibração, quer você queira se concentrar, se exercitar ou apenas relaxar; pressione play para ouvir horas de música – tudo, desde velhos favoritos a novas descobertas – tudo conectado com o que Lasche chamou de “um tema sônico coeso”.

As misturas são atualizadas regularmente, portanto, dois dias ouvindo nunca serão exatamente iguais. E, quando você não puder se contentar com apenas um setlist, sintonize My Supermix (anteriormente conhecido como Your Mix) para uma trilha sonora eclética combinando todos os seus gostos musicais.

“Seja empurrando você nos últimos cinco minutos de seu treino ou ajudando você a relaxar após um dia estressante, a música dá vida à sua rotina diária”, disse Lasche, apresentando uma maneira melhor de navegar na página inicial do YouTube Music “, para garantir a todos os ouvintes podem facilmente desfrutar da música que fala com eles. “

Música personalizada para atividades do dia a dia

Uma nova barra da guia Home oferece fácil acesso à música para quatro atividades em destaque: Workout, Focus, Relax e Commute. Basta tocar na tarefa relevante para acesso direto a uma página dedicada cheia de listas de reprodução perfeitamente adequadas para treinamento, concentração, relaxamento ou viagem.

youtube music
Foto: Divulgação

“Seja qual for o humor ou momento, o YouTube Music tem a música certa para você”, disse o blog da empresa, orientando o pessoal a baixar o aplicativo móvel para iOS. O Android lançou mixes personalizados nos últimos meses.

O mais recente empreendimento do YouTube lembra o Daily Mix do rival Spotify – uma série de listas de reprodução personalizadas “com reprodução quase infinita”, introduzida em 2016. Com base nos hábitos de escuta dos indivíduos, o recurso combina faixas favoritas com novas canções; quanto mais você sintoniza, melhor o algoritmo se torna em prever o que você gosta.

O que você achou deste artigo?