Youtube está promovendo testes imersivos para divulgação de produtos

Não é novidade para ninguém que o coronavírus está representando um desafio enorme para empresas, anunciantes e empreendedores. Isso porque eles necessitam se esforçar ainda mais para chamar a atenção dos consumidores a fim de que se conectem em um período de distanciamento social. Por isso, o Youtube está trabalhando em novas opções.

O Google divulgou ferramentas que se adequam muito bem no momento em que os anunciantes buscam algo distintos das mesmas formas de divulgação antiga.

Os novos mecanismos visam deixar os produtos externos e as decisões de aquisição para o usuário em vez de se deslocar em um estabelecimento comercial, juntamente com um novo pacote de anúncios na plataforma para auxiliar a monetizar o boom das transmissões ao vivo.

Algumas alterações foram instauradas nas plataformas para abranger ainda mais clientes, como a utilização de pins que podem ser adquiridos em lojas e o tão aguardado lançamento do Shop no Google e no Instagram

Essas ferramentas mais recentes do Google se focando na experiência da propaganda para diminuir a diferença entre o usuário, a tela e o produto que está sendo avaliado. Além disso, também indica suporte e ações regulares para os criadores de conteúdo no Youtube, que foram lançadas neste ano a medida que o consumo virtual cresceu.

Formato de exibição de transmissão ao vivo no YouTube

A exibição ao vivo cresceu consideravelmente a medida que os usuários estão impedidos de frequentar grandes eventos sociais. Sendo assim, diversos criadores de conteúdo estão buscando formas de redirecionar novamente esse material para que continua a chamar a atenção a curto e médio prazo.

Youtube está promovendo testes imersivos para divulgação de produtos
Foto: Visual Hunt

O Google divulgou a possibilidade de planejar o conteúdo de transmissões ao vivo da plataforma em anúncios gráficos. Por isso, os internautas podem interagir com o material, assistir a uma prévia e todas as outras funções.

Exposição imersiva traz realismo

Outro ponto interessante é que o Google também revelou o lançamento de uma categoria intitulada Swirl. Essa categoria foi desenvolvida para a internet móvel e que oportuniza que os usuários se relacionam com a mercadoria na tela.

Portanto, os usuários podem girar, elevar e reduzir o zoom e interagir com os produtos como se estivesse ao vivo. Além disso, As marcas podem criar um bloco de anúncios Swirl na ferramenta Google Web Designer. Para criar a parte de interatividade 3D real, o Google está adicionando um novo editor à sua plataforma de edição 3D chamada Poly.

O que você achou deste artigo?