Youtube apresenta novas ferramentas para função Estreias

Nesta quarta-feira, 2, o Youtube lançou novas ferramentas para a sua função Estreias, que chegou a plataforma de vídeos ainda em 2018 com o intuito de otimizar as chances de obtenção de receitas com vídeos.

As novidades tendem a aumentar a interatividade para os produtores de conteúdo, os editores, os artistas e todos os seguidores. Uma das possibilidades é o redirecionamento ao vivo, um tipo de aquecimento para o novo lançamento do canal.

Com esse show antecipado, a pessoa estabelece um ambiente para conversar com o público, criar engajamento e agregar valor, instantes antes de mandar ao ar o seu novo conteúdo.

De acordo com a plataforma de vídeos do Google, esse novo sistema passou por testes nos últimos meses com grandes nomes do cenário mundial, como BTS, Justin Bieber, Cardi B, New York Comic-Con e We Are One Film Festival, antes de chegar ao grande público. Além disso, a empresa alegou ter se surpreendido com os resultados positivos.

Em relação aos trailers, os produtos podem oferecer um vídeo gravado para empolgar os seus inscritos. Com duração de 15 segundos até três minutos, os trailers serão transmitidos antes dos lançamentos, oportunizando chamar a atenção das pessoas e facilitar a ativação dos lembretes para as estreias oficiais.

Contagem regressiva personalizada no Youtube

A outra novidade do Youtube foi um vídeo personalizado de contagem regressiva. Segundo o Youtube, a ferramenta chega com mais alternativas de temas, para que o usuário possa selecionar o mais próximo aos temas do seu canal.

Os novos temas personalidades contará com animações para atender aos mais diferentes estados de humor, seja com uma forma mais suave, acelerada, irreverente ou dramática, preparando o público para conferir o próximo conteúdo.

Youtube apresenta novas ferramentas para função Estreias

Os novos temas para a contagem devem estar a disposição os donos de canais na plataforma nos próximos meses, enquanto os trailers e o redirecionamento já estão sendo disseminados, inicialmente aos canais qualificados, ou seja, que possuem ao menos mil inscritos.

Estes novos temas para a contagem regressiva estarão disponíveis nos próximos meses, enquanto os trailers e o redirecionamento ao vivo já começaram a ser liberados, chegando primeiro aos canais qualificados, que tenham pelo menos 1 mil assinantes.

O que você achou deste artigo?