HomeYouTube altera norma e veta vídeos que dão dicas de pirataria

YouTube altera norma e veta vídeos que dão dicas de pirataria

O Youtube está começando a proibir a veiculação de vídeos que dão dicas ligadas a pirataria. A plataforma de vídeos do Google modificou as suas regras com o intuito de derrubar as produções com instruções para impedir o pagamento de serviços ou materiais digitais, como canções, jogos e outros.

Publicidade

Os dados fazem parte de uma documentação encaminhada pelo Youtube ao congresso do Reino Unido ao qual TorrentFreak teve acesso. De acordo com o portal especializado, a plataforma atualizou a sua política de conteúdo nocivo no mês de setembro a fim de vetar a disseminar de conteúdo que ensinam qualquer coisa ligada a pirataria ou praticas similares.

YouTube barra vídeos de pirataria

De acordo com essas novas medidas, estão proibidas as postagens que contam com “instruções de como evitar o pagamento de serviços ou conteúdo digital”. Isso significa que para serem repassados a audiência, os filmes não podem mostrar como “usar apps, sites ou outras tecnologias da informação para conseguir acesso gratuito não autorizado”.

Publicidade

Além de canções, essa medida também se concentra em outros modelos de acessos não liberados que “normalmente exigem pagamento” que podem ser exibidos em vídeos postados no YouTube. Por exemplo, os acervos de audiovisual, jogos, programas ou serviços de streaming.

YouTube altera norma e veta vídeos que ensinam a fazer pirataria

Vale salientar que outras práticas do Youtube para tentar diminuir a pirataria de vídeos também foram reveladas recentemente. Trata-se da solução de disputa do nome registrado na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) contra um serviço que faz a conversão e baixa os vídeos da plataforma.

O Youtube ainda abrange um novo detalhe as suas ações, que sem um vínculo direto com a pirataria, com foco em materiais que tenham instruções relacionadas com trapaças ou outros crimes. Conforme a nova política, não podem ser encaminhados vídeos que contem “aos espectadores como roubar bens tangíveis ou promove comportamento desonesto”.

Publicidade
Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais