O principal aplicativo para troca de mensagens da atualidade, o WhatsApp passou por dificuldade técnica nesta sexta-feira, 19, para fazer a entrega de mensagens aos seus usuários. Ao encaminhar textos, fotos ou áudios, o usuário notou que somente o relógio estava aparecendo nas marcações.
Isso marcava que a mensagem não tinha sido finalizado, ou seja, a mensagem tinha sido paralisada durante o processo. O aplicativo do grupo do Facebook não chegou a se pronunciar oficialmente sobre o problema técnico.
De acordo com informações do site DownDetector, os primeiros relatos de falhas iniciaram nas redes sócias, por volta das 14h30. Sendo assim, inúmeras partes do Brasil e do mundo foram impactadas pela queda do aplicativo.
Vale salientar que outros aplicativos como Instagram, Twitter, Facebook e Google também passaram por complicações técnicas no mesmo dia. Conforme os usuários das mÃdias sociais e do aplicativo, o serviço se normalizou por volta das 15h15 da sexta-feira.
Google também apresentou problemas técnicos
Como citado anteriormente, o serviço de buscas mais utilizados ao redor do planeta, também se mostrou instável na sexta-feira. A questão começou alguns antes da queda do WhatsApp, por volta das 14h15, no horário de BrasÃlia.
Usuários de todas as regiões do Brasil apontaram essa falha no Google. Ainda não se sabe exatamente o que causou essa falha generalizada e a empresa também não ofereceu uma explicação para problema no servidor.
O fato é que o dia foi extremamente complicado para aplicativos, redes sociais e softwares online, afetando qualquer profissional que dependa desses sistemas para realizar o seu trabalho.
Usuários do WhatsApp ao redor do mundo e no Brasil
É importante frisar que o WhatsApp já era um dos aplicativos mais populares do mundo antes das medidas de isolamento decretadas em função da pandemia do novo coronavÃrus. No entanto, o app se tornou ainda mais útil para questões profissionais, educacionais, sociais e de lazer a partir do primeiro semestre do ano passado.
Sendo assim, a estimativa é que o programa tenha mais de dois bilhões de usuários em todo o planeta. Desta soma total, cerca de 120 milhões se encontram no território nacional.