HomeMatériasDoodle do Google faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Doodle do Google faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na segunda-feira, 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Em uma justíssima homenagem, o doogle do Google passou a mostrar uma série de triunfos femininos em todos os segmentos, nas artes, nas ciências, nos direitos e nas igualdades.

Cada traço é uma imagem que se refere a conquistas de mulheres pioneiras abrindo novos caminhos e permitindo que as novas gerações tenham a possibilidade de construir a história com mais dignidade, grandeza e brilho. Em inúmeras nações do planeta, o Dia Internacional da Mulher é celebrado durante o Mês da História da Mulher.

Em função disso, o Google promoveu inúmeras artes com mulheres memoráveis no decorrer da história como um ensaio para a grande comemoração mundial desta data. Na produção audiovisual de cerca de 41 s, as mãos femininas se erguem no passado, no presente e no futuro, como a relembrar as batalhas, os compromissos, as vitórias e os desafios, que vão desde a conquista aos direitos durante a maternidade, repassando por relações, debates e emancipações.

Sendo assim, o Dia Internacional da Mulher se sucede há mais de cem anos, surgindo com o Dia da Mulher nos Estados Unidos da América, em 1909, e, logo depois, com a primeira reunião IWD dois anos depois, contando com mais de um milhão de participantes. O tema deste ano é #EscolhaDesafiar!

Não conseguiu conferir o doodle do Google? Assista a produção referente ao Dia Internacional da Mulher abaixo!

O tema Mulheres Pioneiras do doodle do Google

O Doodle do Dia Internacional da Mulher deste ano foi criado pela doodler Helene Leroux, declarou ter colocado na sua arte diversas influências da sua avó que, em função da grande presença masculina no seu segmento, nunca teve a possibilidade de exercer a profissão que gostaria.

Doodle do Google faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

De certa maneira, Helene resgatou essa impossibilidade e, selecionado desafiar, se tornou a primeira mulher da sua família a realizar a formação na área de artes, abraçando uma função a partir do desenho. “Eu gostaria que ela [a avó] pudesse ter tido a mesma oportunidade naquela época!”, afirmou a animadora.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais