O popular aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp entrega cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias no mundo inteiro.
A notícia chega por meio do presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que confirmou isso durante a recente chamada de lucros trimestrais da empresa.
Este é um crescimento exponencial, pelo menos em termos de uso do WhatsApp nos últimos seis anos. Em 2014, o aplicativo de mensagens estava sendo usado para cerca de 50 bilhões de textos diários, de acordo com o ex-presidente-executivo Jan Koum.
“Estamos orgulhosos que o WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos animados com o caminho que temos pela frente”, tuitou Will Cathcart, chefe do aplicativo.
Cathcart acrescentou: “Este ano, todos nós confiamos em mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios. Os usuários enviaram cerca de 100 bilhões de mensagens no WhatsApp apenas na véspera do Ano Novo de 2019.
O WhatsApp e o Facebook Messenger continuam a ser alguns dos aplicativos de bate-papo mais populares ao redor do mundo, especialmente, nos últimos meses devido as diretrizes de distanciamento social geradas pela pandemia do novo coronavírus.
Informações sobre consumo do WhatsApp no Brasil e no mundo
Atualmente, há 2 bilhões de usuários do WhatsApp no mundo inteiro. No Brasil, o aplicativo é usado por 120 milhões de pessoas e está presente em 99% dos dispositivos moveis.
Além disso, 79% dos brasileiros utilizam o aplicativo como principal forma de informação. Ou seja, 98% dos brasileiros utilizam o aplicativos todos os dias.
Na parte de negócios, aproximadamente cinco milhões de empreendedores adotaram o WhatsApp Business, enquanto os adultos com mais de 45 são os que mais usam o aplicativo no território nacional.
Vale salientar que a ferramenta Status passou de meio bilhão de usuários ativos todos os dias.