Usuários do Microsoft Teams relatam problemas nesta terça-feira

O Microsoft Teams ficou fora do ar para os usuários de inúmeras partes do planeta nesta terça-feira, 27. Em um comunicado publicado na Microsoft 365 Status no Twitter, a companhia confirmou que a falha ocorreu em um nível global e que está a acompanhando modificações recentes para tentar isolar o erro.

Vale salientar que essa é a segunda vez que o Microsoft Teams conta com uma instabilidade neste mês de abril, sendo a primeira no começo de abril. No mês de março, o Teams permaneceu mais de quatro horas fora do ar após uma alteração no processo de autenticação impactou o acesso ao serviço.

Microsoft Teams afetou usários no Brasil

No território nacional, diversos usuários foram as redes sociais se queixar dos problemas no serviço da Microsoft. E boa parte das publicações pertencem aos estudantes que utilizam a plataforma para ter aulas no sistema remoto em todos os níveis: básico, técnico e universitário.

Usuários do Microsoft Teams relatam problemas nesta terça-feira

PlayStation Network também ficou fora do ar

A PlayStation Network, a popular PSN, também apresentou problemas nesta terça-feira. Os jogadores apontaram que não foram capazes de fazer o seu login no sistema, o que evitou de jogar online, interagir com os amigos e atualizar a lista de troféus.

O site DownDetector teve um pico de queixas no Brasil por volta das 18h. Segundo o agregador, as reclamações se deviam a conta (45%), seguida de falha geral (37%). A Sony, por sua vez, confirmou a instabilidade na sua plataforma. O problema impactou todas as funções da rede, abrangendo o Gerenciamento da Conta, Jogos e Redes Sociais, PlayStation Video e PlayStation Store.

Ainda de acordo com a plataforma, a falha foi reconhecida nesse horário e envolveu PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, PS Vita e também na Web. “Estamos trabalhando para solucionar o problema assim que possível. Obrigado pela paciência”, diz trecho do site sobre o status da PSN.

O que você achou deste artigo?