HomeUber passa a contar com delivery de compras de supermercado no Brasil

Uber passa a contar com delivery de compras de supermercado no Brasil

Nesta terça-feira, 7 de julho, o Uber anunciou o começo da oferta do seu serviço de entrega de compras de supermercado no território nacional. Anteriormente, a companhia estava somente no setor de delivery com restaurantes no Uber Eats.

A empresa conta com a meta de fazer e entregar compras de mercado para a clientela, o serviço já está disponível em diversas capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras.

A iniciativa ocorre em um momento de elevação dos pedidos de entrega a domicilio na América Latina em função do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, o Uber assegura entregar em aproximadamente 120 minutos, com a chance até de agendar as solicitações.

A alternativa de mercado pode ser obtida tanto pelo aplicativo de delivery quanto pelo de viagens, e ambos estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS). Enquanto o serviço de mercado está atrelado aos aplicativos de mobilidade e entrega, podendo ser conseguida pelo ícone mercado, situado na parte inferior entre “viajar” e “fazer pedido”.

Não é preciso fazer uma outra conta e tampouco colocar mais informações na plataforma para tirar proveito desse serviço. Isso porque o Uber usa as informações já adicionadas, como o endereço de casa e a maneira de pagamento.

Detalhes do novo serviço do Uber

O visual para compra é parecido com o Uber Eats, com pesquisa por texto para achar itens específicos independentemente do mercado, separação de produtos em categorias nas páginas de comércios e filtros de buscas para achar marcas, preços e outros requisitos.

Uber passa a contar com delivery de compras de supermercado no Brasil

O software também conta com uma lista de empreendimentos que entregam no local solicitado pela conta do Uber, o tempo previsto para chegada na casa e as taxas, conforme a política de cada mercado.

Ao escolher os produtos para colocar no carrinho, dá para verificar os dados de nutrição e outros detalhes. Na hora de confirmar a compra, o Uber exige um telefone para contato e oportuniza agendar a entrega, além de informar quaisquer promoções promovidas na loja escolhida.

Cidades brasileiras com o novo serviço de entrega do Uber

Esse serviço já está em 19 cidades do Canadá e da América Latina. Além disso, há previsão para chegada nos Estados Unidos nos próximos dias. A lista de cidades já atendidas no Brasil é a seguinte:

  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • São Paulo
  • Goiânia
  • Campinas
Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
ad

Últimos artigos

Veja mais