HomeArtigosTwitter deve encerrar plataforma de transmissão Periscope em março

Twitter deve encerrar plataforma de transmissão Periscope em março

O Twitter planeja desligar a sua plataforma de streaming ao vivo, o Periscope, em 31 de março de 2021. De acordo com o Twitter, o serviço não vale mais a pena ser executado como um aplicativo independente.

“A verdade é que o aplicativo Periscope está em um estado de modo de manutenção insustentável, e já faz algum tempo”, escreveu a equipe do Periscope em um post de blog na terça-feira, 15.

“Nos últimos dois anos, vimos um declínio no uso e sabemos que o custo de suporte ao aplicativo só continuará aumentando com o tempo”, acrescentou a equipe. “Deixá-lo em seu estado atual não está indo bem pela atual e ex-comunidade do Periscope ou pelo Twitter”.

A empresa adquiriu o Periscope em 2015, quando a transmissão ao vivo em smartphones ainda era uma novidade, e a empresa queria competir com o agora extinto Meerkat. Mas agora você pode transmitir ao vivo em todos os principais aplicativos, incluindo Facebook, Instagram, YouTube e TikTok.

“Provavelmente teríamos tomado essa decisão mais cedo se não fosse por todos os projetos que priorizamos devido aos eventos de 2020”, complementou a equipe do Periscope no comunicado.

Apesar do encerramento programado para os próximos meses, os principais recursos do aplicativo permanecerão vivos por meio do recurso integrado de streaming ao vivo do Twitter. “E estamos confiantes de que o vídeo ao vivo ainda tem o potencial de ver um público ainda mais amplo dentro do produto Twitter”, acrescentou a equipe do Periscope.

https://twitter.com/PeriscopeCo/status/1338938315744014337?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1338938315744014337%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pcmag.com%2Fnews%2Ftwitter-to-retire-periscope-live-streaming-app-in-march

Esclarecimentos aos usuários do Periscope

Se você compartilhou algo dentro do aplicativo do Twitter, o vídeo continuará sendo reproduzido. Todos os usuários também poderão fazer o download de um arquivo de seus vídeos antes que o aplicativo seja removido em março.

Twitter deve encerrar plataforma de transmissão Periscope em março
Foto: Divulgação

Além disso, a versão web a plataforma, disponível em periscope.tv/periscopeco permanecerá online, mas apenas como um arquivo contando com as transmissões ao vivo anteriores. A empresa também publicou um bloco com informações detalhadas sobre o desligamento para esclarecer todos os pontos da decisão aos seus usuários.

A partir de agora, nenhuma nova conta do serviço pode ser criada. Em 2016, o Twitter também encerrou a sua versão do “TikTok”, ou seja, um aplicativo de vídeo curto chamado Vine.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais