Twitch investiga contas falsas que tendem a alterar dados da plataforma

Os streamers do Twitch sofrerão um certo choque nos próximos dias, pois o número de seguidores e visualizações provavelmente diminuirá drasticamente. A razão? Bots.

Conforme relata o Engadget, Twitch descobriu que mais de 7,5 milhões de contas de bot aumentaram a contagem de seguidores e visualizações de streamers legítimos. O trabalho agora está em andamento para excluir todas as contas de bots identificadas, o que terá o efeito colateral de diminuir o número de seguidores e visualizações.

Em um caso, o streamer proeminente xQc viu sua contagem de seguidores cair de 8,1 milhões para 5,9 milhões. Outro streamer com o nome de Chance “Sodapoppin” Morris perdeu 45% de seus seguidores (cerca de 2,8 milhões).

Embora o Twitch ofereça aos usuários uma maneira de denunciar contas de bot, a conta do Twitch no Twitter explica como a maioria dessas contas falsas foram descobertas usando “tecnologia de aprendizado de máquina contínuo”.

Em suas páginas de Ajuda, Twitch diz que o botting é ruim porque, “O envolvimento artificial e o botting limitam as oportunidades de crescimento para as emissoras legítimas e prejudicam a comunidade como um todo.”

Se você é um streamer do Twitch experimentando um envolvimento falso como esse, o Twitch não quer que você entre em pânico. Em vez disso, continue normalmente ao relatar qualquer evidência de bots em seu canal. Por outro lado, se você estiver envolvido em um envolvimento falso, espere que o Twitch suspenda sua conta, provavelmente indefinidamente.

Outros problemas no Twitch

Parece que Twitch tem um problema com alguém acessando o serviço de streaming enquanto conectado a uma VPN e está silenciosamente tomando medidas contra eles. Como relata o Win.gg, um número crescente de usuários do Twitch está relatando que suas mensagens de bate-papo não estão aparecendo para serem lidas por outros usuários.

Twitch investiga contas falsas que tendem a alterar dados da plataforma

Eles podem ver suas próprias mensagens na janela de bate-papo, mas ninguém mais pode. É bastante confuso com muitos usuários presumindo que eles estão simplesmente sendo ignorados por algum motivo. Só quando eles visualizam o mesmo stream de outro dispositivo não conectado a uma VPN é que fica claro que as mensagens simplesmente não estão sendo compartilhadas.

Um tópico no Reddit foi iniciado há um mês por Bluesteain sugerindo que a plataforma é “shadowbanning” (o termo dado a um bloqueio total ou parcial no conteúdo do usuário sem que eles sejam informados de que tal bloqueio está em vigor) para qualquer pessoa que esteja usando uma VPN. O tópico contém vários relatórios de comentários de bate-papo que não aparecem, sugerindo que o Twitch está de fato bloqueando os usuários VPN.

Autor:

O que você achou deste artigo?