Twitter apresenta instabilidade na plataforma no final de semana

Após quedas sucessivas em Facebook, Instagram e WhatsApp, o Twitter apresentou uma instabilidade técnica nesta sexta-feira, 16. Ainda não foi possível apontar a razão exata que gerou o problema na mídia social ou se o erro alcançou também usuários de outas partes do mundo.

A linha de notícias da mídia social ficou algum tempo sem receber atualizações. De acordo com as queixas registradas na plataforma DownDetector (plataforma de monitoramento dos serviços e sites da internet), a falha foi identificada por volta das 21 horas da última sexta-feira.

No DownDetector, os usuários também reclamaram de instabilidade no Instagram. Também em um horário semelhante, as pessoas declararam que não foram capazes de acessar as suas contas na plataforma de fotos por alguns minutos.

Vale salientar que a plataforma voltou a apresentar problemas na manhã de sábado, por volta das 9h45min. O DownDetector registrou novamente reclamações dos usuários, contabilizando milhares de notificações. A quantidade caiu perto das 10 horas, só que a mídia social seguiu apresentando instabilidade a tarde.

Em nota, o Twitter afirmou que está corrigindo um problema com os servidores. “Sabemos que partes do Twitter ainda não estão funcionando para alguns de vocês. Estamos corrigindo um problema com nossos servidores para que as coisas voltem ao normal em breve. Obrigado por ficar com a gente.”

Usuários do Twitter no território nacional

O fato é que a rede social segue bastante em evidência devido a facilidade de consumir conteúdo dos mais variados temas. Uma pesquisa promovida pela Statisa no ano passado e ainda inédito em português, por exemplo, mostrou que hoje em dia o Twitter conta com 14,1 milhões de usuários brasileiros cadastrados na plataforma.

Twitter apresenta instabilidade na plataforma no final de semana

A expectativa é que essa quantidade suba para 18,6 milhões até 2026. Ou seja, no ranking de países com adeptos da mídia social, o Brasil está no quarto lugar que tem uma audiência no Twitter altamente ativa e engajada.

Autor:

O que você achou deste artigo?