HomeTikTok insere novas medidas de proteção aos seus usuários

TikTok insere novas medidas de proteção aos seus usuários

Os pais preocupados com o hábito de seus filhos no TikTok agora têm mais algumas ferramentas para protegê-los. O TikTok estreou o Family Pairing em abril, o que permitiu aos pais administrar o tempo de tela diário, limitar (ou desligar) mensagens diretas e proibir o aparecimento de conteúdo impróprio.

Agora, o gigante da mídia social está levando as coisas a um nível mais alto, permitindo que os pais bloqueiem certos termos de busca, usuários e hashtags, e limitem quem pode comentar os clipes de seus filhos.

Os pais também podem controlar a capacidade de descoberta de seus filhos no TikTok, limitando o acesso apenas a amigos em vez de ao mundo inteiro, e podem impedir que as pessoas vejam o que seus filhos gostaram. 

As medidas seguem uma multa de US$ 5,7 milhões que a TikTok teve de pagar no ano passado por violar a regra de proteção à privacidade online infantil. A rede social não pediu consentimento dos pais ao coletar informações pessoais, incluindo nomes, endereços de e-mail, números de telefone e fotos de perfil de usuários menores de 13 anos.

TikTok insere novas medidas de proteção aos seus usuários
Foto: Visual Hunt

Desde a multa, uma coalizão de 20 grupos de defesa liderados pela Campanha por uma Infância Livre de Comércio (CCFC) e pelo Centro para a Democracia Digital (CDD) entrou com uma reclamação da FTC contra a plataforma pelo que eles chamaram de “modelo de negócios predatório” da empresa contra crianças.

TikTok limita vídeos que podem gerar convulsões

Para aqueles com epilepsia fotossensível, onde imagens podem causar convulsões, o TikTok pode ser um cenário estimulante. Mas depois de fazer lobby junto a grupos, a TikTok anunciou uma nova medida para tornar mais fácil para as pessoas evitarem esses tipos de imagens e vídeos.

A TikTok já havia introduzido um novo recurso há alguns meses quando passou a avisar aos criadores que eles estavam criando conteúdo que era potencialmente perigoso para fotossensível. Agora, a plataforma de mídia social está introduzindo um recurso de acessibilidade que permite às pessoas pular todos os vídeos sensíveis em seus feeds do TikTok.

O recurso entra em ação quando você encontra um vídeo perigoso. O vídeo não será reproduzido imediatamente; em vez disso, um aviso aparecerá e você pode optar por assistir ao vídeo ou pular todo o conteúdo fotossensível futuro.

A Epilepsy Foundation estima que um em cada 26 americanos desenvolverá epilepsia durante a vida e uma em cada 10 pessoas terá uma convulsão. TikTok tem trabalhado com a Epilepsy Foundation e outras organizações líderes nos Estados Unidos e em todo o mundo.

“O que algumas pessoas podem não reconhecer é que, para alguém que vive com epilepsia fotossensível, a internet é um espaço particularmente difícil e perigoso de navegar”, disse Geoff Bobb, diretor executivo da Epilepsy Toronto.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais