Telegram aumenta pagamentos pelo software e anuncia novos modos para web

O aplicativo Telegram comunicou um atualização na plataforma com mudanças tantos nos aplicativos para dispositivos móveis quanto para os modelos web. A principal novidade foi a implementação do modelo de pagamento para qualquer chat.

Os empreendedores podem incluir até oito provedores de pagamentos associados ao software, que podem ser usados sem cobrança de taxa. Além disso, há opção para repassar gorjetas extras depois da realização de um serviço, como a entrega de uma refeição, por exemplo.

Antes disso, era preciso usar um dos bots de pagamento da plataforma. É essencial salientar que o Telegram não armazena informações sobre pagamentos e disponibiliza a API para empreendedores interessados.

A desenvolvedora apresentou outros dois novos aplicativos para utilizando do Telegram sem precisar parear com o dispositivo eletrônicos. Isso porque já surgem totalmente compatíveis com algumas das principais soluções do mensageiro, como stickers animados, modo noturno e pastas.

Neste momento, há dois modelos, a Telegram Web K e a Telegram Web Z, sendo que as pessoas são chamadas a experimentar as duas possibilidades para ficar com a sua preferida.

Outras novidades no Telegram

O Telegram também lançou novos recursos do serviço. Um deles é a oportunidade de Chats de Voz Agendados, com o internauta definindo um dia e hora para encontros profissionais ou casuais. Um alerta em formato de notificação indica a pessoa sobre a proximidade do compromisso e a reunião somente começa quando o responsável pela conversa oportuniza, impedindo atrasos.

Spotify cria serviço de assinatura para podcasts com cobrança de mensalidade

Outra nova solução é a de Miniperfis para Chats com Voz: as imagens de cada usuário ficaram maiores e dá para alterar a descrição do seu perfil para oferecer mais dados. Essas informações agora podem ser conferidas sem a obrigação de sair de um chat de voz.

O aplicativo ainda inseriu o recurso de gesto de pinça com os dedos para dar zoom em uma figura e acrescentou um novo player para vídeo no Android e iOS. Em relação ao sistema operacional móvel do Google, ele ganhou novas animações que não tornam a navegação mais pesada.

O que você achou deste artigo?