Spotify lançará uma série de shows virtuais nos próximos dias

Os festivais de música estão de volta depois de um ano de palcos vazios e campos imaculados. Mas você não precisa arriscar sua saúde (ou agorafobia recém-descoberta) para se conectar com artistas e outros fãs. O Spotify anunciou uma nova experiência de show virtual, com início na próxima semana com a primeira de cinco transmissões ao vivo pré-gravadas.

Sintonize todas as quintas-feiras de 27 de maio a 24 de junho para apresentações “intimistas” de The Black Keys (27 de maio), Rag’n’Bone Man (3 de junho), Bleachers (10 de junho), Leon Bridges (17 de junho) e garota em vermelho (24 de junho).

“Embora algumas partes do mundo estejam começando a se abrir, reconhecemos que nem todos se sentem confortáveis ​​ou são capazes de participar de eventos pessoalmente”, escreveu a equipe do Spotify em um anúncio em blog. “Esses shows permitirão que os fãs experimentem e apoiem seus artistas favoritos enquanto mergulham em uma experiência de performance que desejam.”

Compre ingressos online por US$ 15 (mais impostos) para cada um dos eventos de 40 a 75 minutos; aqueles que ainda não assinam o Spotify serão solicitados a se cadastrar para uma conta gratuita. Certifique-se de inserir a hora correta para sua localização geográfica (há opções separadas para as costas leste e oeste da América do Norte); os shows vão ao ar nos EUA às 20h, horário local.

“O ano passado foi difícil para músicos e fãs, então queríamos encontrar uma maneira de compartilhar essa performance ao vivo de músicas de nosso novo projeto, Delta Kream, de um lugar que amamos, o Blue Front Café, o juke ativo mais antigo misto na América”, disse The Black Keys em um comunicado.

Estrutura dos shows online do Spotify

Cada membro da audiência é VIP nos shows virtuais do Spotify, onde as pessoas podem se aproximar de músicos como Jack Antonoff do Bleachers, que levará os fãs em uma jornada de Brooklyn, NY, a Asbury Park, NJ – em um ônibus urbano (10 de junho). Ou o cantor / compositor britânico Rory Charles Graham (também conhecido como Rag’n’Bone Man), que deve se apresentar em um de seus locais favoritos: o Roundhouse em Londres (3 de junho).

Spotify lançará uma série de shows virtuais nos próximos dias

“Estou animado para colaborar com o Spotify nesta experiência íntima de concerto”, de acordo com Leon Bridges. “Eu realmente senti falta de ver meus fãs ao redor do mundo este ano, e estamos trabalhando duro para trazer a experiência do show para sua casa, graças ao Spotify.” Em 17 de junho, o cantor de soul apresentará uma visão interna do Gold-Diggers Hotel, em Los Angeles, onde passou um tempo escrevendo, gravando e obtendo inspiração para seu próximo álbum, Gold-Diggers Sound.

Seguindo em frente, o Spotify planeja integrar melhor os shows em sua experiência geral de audição, tornando-os mais fáceis de encontrar e ajudando os fãs a rastrear apresentações e artistas de que gostam. “Nosso objetivo final, como sempre, é ajudar artistas e fãs a se conectarem e compartilharem sua arte”, disse a empresa. “Esses cinco programas fortalecem esse compromisso e criam uma oportunidade única de desempenho que criadores e ouvintes vão adorar”.

Autor:

O que você achou deste artigo?