Spotify anuncia ajustes para dispositivo para área de trabalho e web

O Spotify está apresentando um novo design, e com oferecendo uma “aparência coesa” tanto em seu aplicativo de desktop quanto em seu dispositivo para web. O ajuste não aconteceu de maneira rápida, como explicou a empresa em um comunicado.

“Demorou meses de testes e pesquisas, conversando com usuários e recolhendo feedback” antes que o produto final fosse lançado esta semana. O resultado final é um novo visual espalhado pelas experiências de desktop e web, que o serviço de streaming de música afirma oferecer navegação refinada junto com funcionalidade de pesquisa aprimorada.

O Spotify também melhorou a criação e o controle da lista de reprodução. As listas de reprodução podem agora ser mais facilmente adaptadas com a “capacidade de escrever descrições, fazer upload de imagens, arrastar e soltar faixas em listas de reprodução existentes” e adicionar novas músicas e podcasts é facilitado por meio de uma barra de pesquisa incorporada.

Há também um menu suspenso no aplicativo de desktop que oferece novas opções de classificação para sua biblioteca de músicas, bem como opções para editar a lista de reprodução e visualizar as músicas reproduzidas recentemente.

Os assinantes premium se beneficiam de um botão de download que oferece reprodução offline para quando não houver conexão ou quando você estiver simplesmente economizando a sua banda.

Spotify anuncia ajustes para dispositivo para área de trabalho e web

O novo aplicativo de desktop está sendo disponibilizado através da Microsoft Store e da Epic Games Store para usuários do Windows, enquanto os usuários do Mac podem baixá-lo diretamente do site do Spotify. A atualização do design está sendo lançada globalmente, mas Spotify diz que vai demorar algumas semanas antes que todos os usuários tenham acesso a ela.

Spotify apresenta novo plano de assinatura

Um novo plano de assinatura do Spotify permitirá que você curta as músicas sem qualquer perda de qualidade. O Spotify HiFi está programado para chegar a mercados selecionados ainda este ano, quando os usuários do Spotify Premium, que pagam $ 9,99 por mês, terão a chance de fazer upgrade.

“O streaming de música de alta qualidade é consistentemente um dos novos recursos mais solicitados por nossos usuários”, disse o Spotify ao anunciar o plano de assinatura.

Atualmente, você pode ouvir músicas em uma conta Spotify Premium a até 320kilobits por segundo, o que é muito bom, mas não totalmente fiel à produção original da música.

O Spotify HiFi promete trazer “música com qualidade de CD, formato de áudio sem perdas” para o serviço. Como resultado, os usuários terão a chance de desfrutar de todos os detalhes sutis de áudio que podem ter perdido em suas gravações favoritas.

Autor:

O que você achou deste artigo?