Snapchat testa ferramenta de música para concorrer com o TikTok

O Snapchat deseja tomar a liderança do TikTok nas plataformas sociais com uma nova ferramenta que oportuniza que os usuários acrescentem canção às suas publicações. O novo recurso, lançado de maneira piloto na Austrália e na Nova Zelândia.

Sendo assim, essa ferramenta deve ser lançada mundial ainda neste ano de acordo com a mídia especializada. Ao fechar acordos com as principais gravadoras, como Warner Music Group, Universal Music Publishing Group e Merlin Network, o Snapchat permite aos perfis acesso a músicas sem receio de ter problemas com direitos autorais ou tirar os seus vídeos do ar.

O teste do Snapchat deixa que os usuários adicionem as músicas antes de pressionar gravar ou editar no vídeo no decorrer do processo de postagem. E enquanto o Snapchat tem um longo trajeto a ser percorrido para concorrer diretamente com todas as funções oferecidas ao TikTok, como sincronização labial, remixagem – a rede social está dando um passo competitivo.

“Estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer ferramentas criativas para o Snapchatters se expressarem”, disse a empresa em comunicado, publicado pela Bloomberg. “A música é uma nova dimensão que eles podem adicionar aos Snaps que ajudam a capturar sentimentos e momentos que desejam compartilhar com seus verdadeiros amigos”.

Projeto musical do Snapchat

Isso é mais do que somente uma forma para que os usuários possam se expressar através da música, bem como se torna mais um canal atrativo para criadores de conteúdo. Sendo que o nome da canção será mostrado de modo direto na mídia social.

Snapchat testa ferramenta de música para concorrer com o TikTok

Portanto, os usuários podem apenas clicar em um link para escutar a música inteira através de serviços de streaming como Spotify e Apple Music. “Nosso objetivo é permitir que ferramentas sociais de ponta levem a música de nossos artistas à base de usuários altamente engajada de Snap”, disse à Bloomberg Oana Ruxandra, diretora digital do Warner Music Group.

Vale salientar que essa atualização do Snapchat aconteceu em meio a uma avalanche de novidades do TikTok. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump declarou a intenção de proibir a mídia social em todo o Brasil.

Depois disso, a imprensa anunciou que o aplicativo chinês estava negociando com Microsoft a fim de driblar esse possível bloqueio do governo dos Estados Unidos.

O que você achou deste artigo?