Som ligado, aumente o volume: o Snapchat lançou o Sounds, um novo recurso que permite aos usuários adicionar música – incluindo uma prévia exclusiva de Justin Bieber e ou qualquer outro sucesso do seu cantor favorito – à s postagens.
Inicialmente testado na Austrália e na Nova Zelândia, a função agora está disponÃvel globalmente para os usuários iOS. Obtenha seu groove (pré ou pós-captura) com base em um catálogo com curadoria de músicas de artistas emergentes e estabelecidos. A função está atualmente disponÃvel apenas em dispositivos com iOS.
“A música torna as criações de vÃdeo e a comunicação mais expressivas”, disse um blog da empresa. “E oferece uma maneira pessoal de recomendar música para seus amigos mais próximos”.
Recebeu um snap com sons? Basta deslizar para cima para ver a capa do álbum, o tÃtulo da música e o nome do artista; clique no link “Play This Song” para abrir a faixa no Spotify, Apple Music ou SoundCloud.
Procure as últimas novidades de editoras e gravadoras independentes, incluindo Warner Music Group, Universal Music Publishing Group, Warner Chappell Music e BMG Music Publishing, que representam pessoas como Ariana Grande, Alicia Keys, Nicki Minaj, Taylor Swift, Post Malone, Billie Eilish, Justin Timberlake, Elton John, Adele, Imagine Dragons, Katy Perry e Kendrick Lamar.
Como adicionar música no Snapchat?
“Os Snapchatters poderão criar Snaps artÃsticos com sua nova balada, compartilhá-los com amigos e até mesmo salvar o link para baixar a música completa quando estiver disponÃvel em sua plataforma de streaming favorita”, disse o blog.
Para começar, certifique-se de que está executando a versão mais recente do aplicativo, abra a câmera e toque no Ãcone de nota musical no canto superior direito.
Ao contrário do Instagram, atualmente não há opção para pesquisar uma música, de acordo com o HITC; em vez disso, você pode rolar e escolher em uma lista de músicas, que provavelmente aumentará conforme o recurso evolui.
“Além da música, também estamos testando a capacidade dos Snapchatters de criar seus próprios sons e adicioná-los aos Snaps”, continuou, prometendo um lançamento global “nos próximos meses”.