Apple programa evento especial para iPhone 12 no dia 13

A Apple acaba de anunciar que seu próximo “evento especial” será realizado em 13 de outubro.

O anúncio foi feito com a seguinte mensagem: “Sintonize Apple.com/events na próxima terça-feira para uma apresentação virtual que provavelmente incluirá o lançamento do iPhone 12, e talvez alguns dispositivos de áudio”.

O slogan do evento é “Hi, Speed” (Olá, Velocidade em tradução livre para o português”, sugerindo que o 5G está finalmente chegando ao iPhone.

A Apple está um pouco atrasada no lançamento de um smartphone 5G, mas como os especialistas já pontuaram, a estratégia da empresa recentemente tem sido esperar até que certas tecnologias amadureçam antes de inclui-las nos seus equipamentos.

O novo iPhone também terá um aumento de velocidade com o novo chip A14 da Apple. Além disso, a empresa normalmente lança seus iPhones mais recentes em setembro.

Mas a pandemia do novo coronavírus forçou o adiamento do lançamento em algumas semanas e lançar o Apple Watch Series 6 e os novos iPads primeiro, sem mencionar o iOS 14 e o iPadOS 14.

Apple programa evento especial para iPhone 12 no dia 13
Foto: Apple Divulgação

Se a empresa seguir o habitual cronograma de lançamento, provavelmente os clientes poderão encomendar os novos iPhones na próxima semana e tê-los em mãos nos dias seguintes.

Alguns rumores, no entanto, sugerem que as pré-encomendas dos modelos do iPhone 12 Pro serão adiadas até novembro e serão enviadas no mesmo mês.

De qualquer maneira, o público terá de aguardar até o dia 13 para ficar por dentro de todos os detalhes.

O anúncio, entretanto, vem logo após a empresa remover produtos de áudio concorrentes da Bose, Logitech, Sonos e outros de suas lojas online e de varejo, sugerindo que novos fones de ouvido e alto-falantes da Apple e sua marca Beats podem estar chegando.

Concorrência para anuncio da Apple

O evento “Hi, Speed” da Apple, por sua vez, ocorre no mesmo dia do Amazon Prime Day, tornando a semana que vem muito agitada para a indústria de tecnologia.

O que você achou deste artigo?