Serviço de email, Outlook apresentou instabilidade nesta quarta-feira

No decorrer desta quarta-feira, 15, o Outlook acabou apresentando um pouco de instabilidade para os seus usuários. Alguns internautas se manifestaram nas redes sociais que, ao iniciar o programa para o computador do serviço de email, ele possui falhas e se fechava rapidamente.

De acordo com as informações contidas na página de status do programa da Microsoft, o problema se sucedia em função da última atualização disponível. E, conforme o DownDetector, que acompanha a estabilidade de serviços e aplicativos na rede mundial de computador, a instabilidade se iniciou no começo da tarde, em torno das 13h.

Em pouco tempo, o problema do Outlook gerou inúmeras queixas dos seus respectivos usuários. Segundo imprensa especializada em tecnologia, os locais mais impactados pelos erros foram os Estados Unidos da América e o Brasil. No entanto, a Microsoft ainda não quis se manifestar sobre o problema detectado nesta quarta-feira.

Em função disso, centenas de usuários seguiram reclamando sobre a instabilidade do funcionamento do Outlook nas redes sociais. Todavia, o serviço de email não foi o único impactado nas últimas horas.

Isso porque o Twitter também sofreu um grave golpe com uma invasão de sua segurança, que travou as postagens dos perfis certificados por algum tempo. A empresa responsável pela rede social ainda não deu outros detalhes sobre a quebra de seu protocolo de segurança.

Saiba mais sobre o Outlook

O Outlook é um serviço de email cedido sem custos pela Microsoft. O programa foi apresentado em julho de 2012 para o público mundial. No ano seguinte, o Outlook preenchou o espaço do Hotmail, que era o principal email da empresa até então.

Serviço de email, Outlook sofre instabilidade nesta quarta-feira

Vale salientar que o novo serviço de mensagens eletrônicos conta com armazenamento ilimitado, interação com várias serviços (Skype, OneDrive, Calendário, Pessoas, Office Online), interface Metro UI, entre outros elementos.

Em 2015, a empresa apresentou um app do programa (Android e iOS). No aplicativo, a pessoa pode gerenciar todas as contas, programar mensagens e encaminhar e-mails. Para usuários do Brasil, é possível criar e-mails com os seguintes sufixos: @outlook.com, @outlook.com.br e @hotmail.com.

Autor:

O que você achou deste artigo?