HomeArtigos“Semana Brasil” será realizada em 2020 visando acelerar retomada econômica

“Semana Brasil” será realizada em 2020 visando acelerar retomada econômica

Desenvolvida pelo Governo Federal no ano passado para ajudar no crescimento econômico, a Semana Brasil ganhará mais uma edição em 2020. A confirmação do evento foi realizada pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten nesta terça-feira, 4, e será coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Vale salientar que a Semana Brasil, em menção a Independência Nacional celebrada no dia 7 de setembro, projeta unir grandes redes comerciais em uma campanha nacionais com descontos em produtos, serviços e mercadorias variadas entre os dias 3 a 13 de setembro.

Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a iniciativa integra o pacote de medidas para facilitar a retomada do comercial e de todas as atividades econômicas no território nacional.

Sendo assim, o mês de setembro foi selecionado por não ter nenhuma data especial que agita as vendas físicas e online, como Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças (outubro) ou Natal (dezembro).

“Semana Brasil” será realizada em 2020 visando acelerar retomada econômica
Foto: Visual Hunt

“[A Semana Brasil] vai priorizar o pequeno e o médio comerciante. A Semana 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Fizemos uma pesquisa sobre a aceitação da campanha e ela foi enorme. A gente quis fazer uma campanha de duração de 10 dias para que não houvesse nenhuma aglomeração, em parceria com os comerciantes”, afirmou Wajngarten.

De acordo com informações anunciadas pela Ebit/Nielsen, as vendas pela internet durante a Semana Brasil no ano passado aumentaram mais de 40% enquanto a movimentação no varejo presencial foi ampliada em 11% segundo a Cielo.

Campanha durante a Semana Brasil

Conforme o secretário do Ministério das Comunicações, os empreendedores que não contarem com material de publicidade própria vão ter um auxílio da Semana Brasil nas suas respectivas campanhas.

A ação projeta cartazes, anúncios e outras peças de propaganda prontos, que poderão ser ajustados e usados sem nenhuma despesa adicional para os donos de negócios.

“Estamos trabalhando para ter uma recuperação. A expectativa dos lojistas é muito positiva. Os números de sucesso do ano passado já servem de referência para o que vem por aí. Todos estão muito animados, e vamos implementar tudo que deixamos de fora ano passado”, complementou.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais