Sem público, Chapecoense recorre a tecnologia e terá torcida interativa em jogo

A pandemia do novo coronavírus mostrou muito sobre a necessidade de integração social, mesmo que não seja tão próxima assim. Nesse período, a tecnologia tem sido de vital importância em todos os momentos da vida pessoal, bem como no mundo dos negócios. Por isso, a Chapecoense também aderiu a essa facilitador.

Isso porque a tecnologia proporciona a redução das distancias e, especialmente, a geração de experiências. E, por falar em experiências, é com essa intenção que a Chapecoense, clube de futebol de Santa Catarina, fechou uma parceria muito inovadora com uma empresa da região.

Se, por enquanto, a retomada do futebol no estado vai acontecer sem a presença de torcedores, a tecnologia vai permitir uma ação inovadora nos estádios do território nacional. A presença da torcida de maneira virtual. Sendo assim, a Ala Leste da Arena Condá, em Chapecó, vai contar com a estrutura de um telão de 60 metros quadrados.

Objetivo da Chapecoense com a torcida interativa

O telão vai projetar as imagens em tempo real de torcedores assistindo e vibrando com a Chapecoense da segurança de suas residências. A dinâmica acontecerá da mesma maneira do sistema de uma vídeo-chamado e o acesso a torcida interativa será através de um link.

Sem público, Chapecoense recorre a tecnologia e terá torcida interativa em jogo
Foto: Chapecoense

Para estar no telão da Arena Condá, a pessoa necessita deixar a câmera e o microfone de seu dispositivo eletrônico (smartphone, tablet, notebook) funcionando ao longo de todo o jogo contra o Avaí, na rodada de retomada do Campeonato Catarinense. Nesse primeiro teste, o link de acesso vai ser compartilhado de modo gratuito para os sócios e para os torcedores em geral.

Para a Chapecoense, a ação foi ao encontro do grande desejo de oportunizar que, de alguma maneira, as pessoas pudessem acompanhar a volta a atividade, bem como os atletas possam sentir a emoção e o apoio da torcida.

Vale salientar que o jogo entre Chapecoense e Avaí se sucederá na próxima quarta-feira, 8 de julho, na Arena Condá, em Chapecó. O confronto vai valer pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020.

Autor:

O que você achou deste artigo?