HomeTime de futebol, Bahia formula estratégia digital e plataforma para escapar da...

Time de futebol, Bahia formula estratégia digital e plataforma para escapar da crise

O futebol ainda está parado no território nacional. Sendo assim, os clubes de todas as divisões estão passando por dificuldades. Por tudo isso, o Bahia está buscando por alternativas para minimizar as perdas financeiras nesse momento sem partidas devido a pandemia de novo coronavírus.

Recentemente, a diretoria está considerando uma estratégia diferenciada para se aproximar do torcedor pela internet.

“Digo sempre nas reuniões que o que a gente está vendo é um painel de controle com vários botões que precisam ser apertados ao longo dessa crise. Não existe um único botão de milagre que você vai apertar e resolver tudo, mas não tenho dúvida que a digitalização, o investimento em tecnologia e inovação vieram para ficar, estão acentuadas nesse momento de pandemia e é um dos caminhos de monetização do clube”, declarou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, em entrevista ao Correio 24H.

Bahia quer ter plataforma própria para transmitir jogos

Portanto, a equipe de futebol está estudando o lançamento do Sócio Digital por R$ 10 ao mês, uma plataforma para compartilhar conteúdo e diário sobre os bastidores do clube.

“Ele (Sócio Digital) é uma evolução significativa do nosso atual aplicativo. Ele muda de nome, ganha uma linguagem maior em vídeos. Vamos fazer um produto que oferece mais de 100 horas de vídeos por mês para os sócios, sendo que mais da metade desses vídeos vão ser transmissões ao vivo e que depois ficará disponível para ele acessar. É uma grande plataforma de streaming e de relacionamento com o sócio e vai fazer com que o torcedor se aproxime mais do clube”, ressaltou Bellintani.

Time de futebol, Bahia formula estratégia digital e plataforma para escapar da crise

O projeto será uma ampliação dos produtos já expostos nas redes sociais do Bahia. “Vamos desde a evolução de produtos que já existem, como os vídeos de bastidores, o Programa do Esquadrão. E, até a criação de novos produtos como a transmissão de treinos, de jogos da base, de várias etapas dos bastidores dos jogos, tudo ao vivo e permitindo interatividade com o torcedor”, avaliou o presidente.

Bahia projeta avançar no mercado digital e prospectar novas receitas

A longo prazo, o Bahia quer transmitir jogos de seu elenco profissional no Campeonato Baiano na sua própria plataforma. Hoje em dia, o time tem a possibilidade de exibir confrontos de base e do time feminino no canal oficial do Youtube.

 “A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo os oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos. Ele vai acessar o tempo todo, vai ver treino diário, apresentação dos atletas, jogos do feminino, bastidores, jantar, tudo com uma linguagem jornalística e de vídeo muito solta, não vamos fazer uma plataforma de produção formal desse conteúdo”, frisou.

https://twitter.com/ECBahia/status/1272292063342727168

A nível nacional, o Athletico Paraense foi a primeira equipe a apostar em uma forma de transmissão dos jogos profissionais sem intermédio de uma emissora. Desde o mês de março, o time possui FuracãoPlay, que já chegou a passar o clássico contra o rival Coritiba no Estadual deste ano.

Além disso, a equipe do Paraná tinha uma projeção muito interessante de partidas ao longo do ano antes da suspensão dos jogos. Isso porque o Athletico já contava com a possibilidade de transmitir 30 jogos oficiais do profissional até o final da temporada. Portanto, o Bahia quer acompanhar essa tendência lançada pelo Furacão.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais