A pandemia do novo coronavÃrus mostrou muito sobre a necessidade de integração social, mesmo que não seja tão próxima assim. Nesse perÃodo, a tecnologia tem sido de vital importância em todos os momentos da vida pessoal, bem como no mundo dos negócios. Por isso, a Chapecoense também aderiu a essa facilitador.
Isso porque a tecnologia proporciona a redução das distancias e, especialmente, a geração de experiências. E, por falar em experiências, é com essa intenção que a Chapecoense, clube de futebol de Santa Catarina, fechou uma parceria muito inovadora com uma empresa da região.
Se, por enquanto, a retomada do futebol no estado vai acontecer sem a presença de torcedores, a tecnologia vai permitir uma ação inovadora nos estádios do território nacional. A presença da torcida de maneira virtual. Sendo assim, a Ala Leste da Arena Condá, em Chapecó, vai contar com a estrutura de um telão de 60 metros quadrados.
Objetivo da Chapecoense com a torcida interativa
O telão vai projetar as imagens em tempo real de torcedores assistindo e vibrando com a Chapecoense da segurança de suas residências. A dinâmica acontecerá da mesma maneira do sistema de uma vÃdeo-chamado e o acesso a torcida interativa será através de um link.
Para estar no telão da Arena Condá, a pessoa necessita deixar a câmera e o microfone de seu dispositivo eletrônico (smartphone, tablet, notebook) funcionando ao longo de todo o jogo contra o AvaÃ, na rodada de retomada do Campeonato Catarinense. Nesse primeiro teste, o link de acesso vai ser compartilhado de modo gratuito para os sócios e para os torcedores em geral.
Para a Chapecoense, a ação foi ao encontro do grande desejo de oportunizar que, de alguma maneira, as pessoas pudessem acompanhar a volta a atividade, bem como os atletas possam sentir a emoção e o apoio da torcida.
Vale salientar que o jogo entre Chapecoense e Avaà se sucederá na próxima quarta-feira, 8 de julho, na Arena Condá, em Chapecó. O confronto vai valer pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020.