Perto do lançamento, Youtube Music faz testes finais no seu feed

Definido para assumir o trono como o único serviço de streaming de música do Google, o YouTube Music está testando novos filtros de recomendação.

O Redditor interro-bang afirmou ter “acabado de receber uma atualização do servidor que mudou drasticamente” a tela inicial de seu aplicativo Android, adicionando abas para treino, foco, relaxamento e deslocamento diário.

“Clicar nessas guias altera completamente a tela inicial para refletir a atividade selecionada”, eles escreveram em um post, destacando novos mixes personalizados e “uma infinidade” de outras atividades com suas próprias listas de reprodução.

Quer ser bombeado enquanto bombeia o ferro? Precisa relaxar após um longo dia? Escolha o “clima” certo para o momento para filtrar as músicas, álbuns, listas de reprodução e seções mais adequadas.

“Você se lembrará do Workout / Focus / etc. De quando [o Google] os testou brevemente há muito tempo, depois eles desapareceram”, de acordo com interro-bang, que observou que eles ainda não possuem o novo recurso personalizado My Mixes. “Parece que eles os expandiram bastante e agora eles estão finalmente lançando.”

Perto do lançamento, Youtube Music faz testes finais no seu feed
Foto: Divulgação

Nem o YouTube nem a controladora Google responderam imediatamente ao pedido de comentário da imprensa especializada.

Não está claro se esses quatro filtros – treino, foco, relaxamento, deslocamento diário – são as únicas opções ou se os usuários podem adaptar o clima para atender às suas necessidades individuais.

Lançamento do Youtube Music

O YouTube Music, programado para substituir o Google Play Music no mês que vem, em junho introduziu playlists colaborativas – um recurso comum que visa tornar a plataforma de streaming mais social.

Ainda não ativo, o 9to5Google o desenterrou visitando uma lista de reprodução de música e tocando no ícone de lápis.

A configuração, disse o site na época, é semelhante aos principais aplicativos do YouTube, com a opção de nomear listas de reprodução, adicionar uma descrição e definir a privacidade.

O que você achou deste artigo?