Orkut está de volta? Internautas repercutem ‘ressurgimento’ da mídia

O saudoso Orkut voltou a ativa? Esse foi um questionamento que movimentou a internet nesta terça-feira, 4. O tema viralizou foi parar nos Trending Topics, após o Twitter confirmar que está avaliando lançar pacotes pagos para recursos exclusivos com assinantes.

Os brasileiros repercutiram a novidade e alegaram que retornariam para a rede social, caso o Twitter Premium realmente se tornasse verdade. Além disso, inúmeros usuários ainda descobriram a existência de uma plataforma nacional semelhante a rede social. Rapidamente, memes e piadas passaram a propagar a retomada do Orkut.

Vale salientar que o Twitter abriu uma enquete aos seus usuários no começo da semana, que visava avaliar as funções que os internautas preferiam contar com no modelo pago. Entre as prováveis ferramentas, está um botão para vetar um publicação de até 30 segundos, vídeos de alta qualidade e a chance de editar publicações já postadas.

Similar brasileiro ao Orkut

A plataforma similar foi criada em 2017 e recriou o visual e algumas ferramentas da mídia social. O viral fez com que muitas pessoas realmente acreditassem no retorno da rede social finalizada, achando que a versão desenvolvida por um fã fosse a original.

A partir daí, os usuários começaram a relembrar os joguinhos que viraram tendência na rede social, como Colheita Feliz e Café Mania.

Orkut está de volta? Internautas repercutem ‘ressurgimento’ da mídia

O tema causou tanto barulho que, além de ingressar para os Trending Topics do Twitter, que se tornou tema de pesquisas na rede mundial de computadores.

O Google Trends, recursos que acompanha as tendências na internet, acompanhou um crescimento na busca pela palavra “Orkut” na terça-feira, 4, com a viralização do tema no Twitter.

Por causa disso, expressões como “Orkut voltou”, “novo Orkut” e “Orkut 2020” mostraram que os internautas estavam tentando compreender se essa suposta volta do Orkut neste ano era verdadeira ou não.

Paixão do brasileiro com o Orkut

O fato é que o Orkut foi uma das primeiras redes sociais a se transformar em uma sensação entre os brasileiros no começo da última década. Com o passar dos anos, a mídia social não conseguiu acompanhar as novas concorrentes e acabou perdendo relevância entre o público nacional. No entanto, os brasileiros ainda mantém esse “saudosismo” pela mídia social.

Autor:

O que você achou deste artigo?