Novos anunciantes do Instagram não precisam de página no Facebook

O Facebook anunciou nesta semana que, no futuro, novos anunciantes nos EUA e na Turquia que desejam promover uma publicação no Instagram não precisarão mais ter uma página no Facebook.

“Agora você pode criar anúncios no Instagram sem ter presença no Facebook. Se você estiver promovendo uma postagem da sua conta comercial do Instagram pela primeira vez, não precisará se conectar a uma conta de anúncio do Facebook ou a uma página do Facebook”, disse a empresa em um nota oficial.

Como funciona?

Os usuários que desejam promover uma postagem podem acessar o perfil do Instagram e tocar na postagem que desejam exibir como anúncio. Eles podem tocar em “Promover” abaixo da imagem da postagem.

As opções de segmentação por público-alvo, orçamento, duração da campanha e destino do anúncio podem ser selecionadas. Todos os anúncios estarão sujeitos ao mesmo processo de revisão que foram anteriormente.

O ponto a ser observado é que isso só está disponível para contas que estão promovendo uma postagem pela primeira vez e deve ser uma conta comercial. Aqueles que já promoveram posts já vincularam seu Instagram à sua presença no Facebook.

Mas, isso afeta alguma coisa para os anunciantes existentes? Não deveria. Se você já executou anúncios do Instagram por meio da sua conta de anúncios do Facebook, tudo parecerá e funcionará da mesma maneira.

Como sei se a conta do Instagram está conectada a uma conta comercial?

Você pode verificar isso acessando o seu perfil e pressionando o símbolo de três barras no canto superior direito. Em seguida, clique em “Configurações”.

Na lista de configurações, clique na opção Pagamentos:

Toque na primeira opção para “Pagamentos da promoção”.

Se você vir um número, sua conta do Instagram NÃO está conectada à sua presença no Facebook.

Se você vir um nome, ele estará conectado.

Este é um problema entre Facebook e Instagram?

Mas dar um passo atrás para observar o sistema de anúncios pode tornar isso muito mais interessante do que parece à primeira vista.

Isso porque está surgindo uma pequena divisão entre o Facebook e o Instagram. Tradicionalmente, os anúncios do Instagram são apenas um relacionamento pai / filho na plataforma de anúncios do Facebook. Existe como opção de posicionamento.

Instagram
Foto: Visual Hunt

Embora você certamente possa exibir anúncios apenas no Instagram, essa configuração significava que estava ligada à sua página do Facebook. Embora seja provavelmente demais desembaraçar as duas redes sociais na configuração da conta de anúncios do Facebook como está hoje, está dando um pequeno e silencioso passo para tornar essa a norma para o futuro.

O crescimento do Instagram é inegável e acaba de começar a ganhar força entre aqueles se apegam ao Facebook, à medida que os dados demográficos mais jovens são liberados para outros aplicativos.

Mesmo que o Facebook afirme que isso não tem nada a ver com as recentes críticas sobre sua posição política e conteúdo questionável, o momento não pode ser ignorado. Grandes marcas têm discutido publicamente sobre boicotes.

Mesmo pertencente à mesma empresa, externamente a polêmica geralmente é direcionada para o Facebook, com o aplicativo Instagram ainda sendo visto como algo separado.

O que você achou deste artigo?