Novo app do Google One oferece backups gratuitos para iOS e Android

As atualizações do serviço de assinatura do Google One indicam que os backups por smartphone agora são gratuitos para qualquer usuário com uma conta do Google, mesmo com o sistema operacional iOS.

O Google One foi criado em 2018 como um plano de assinatura de armazenamento em nuvem para os serviços do conglomerado, como Gmail, Drive e Fotos. Há alguns benefícios extras inseridas na assinatura, como créditos para o Google Play e planos regulares em hotéis.

Desde então, o plano se expandiu e passou a contar com Google Store, acesso a especialistas para ter ajuda com os softwares e compartilhamento de armazenamento com até cinco componentes de uma mesma família. Sendo assim, os backups automáticos de smartphones Android foram inseridos em 2019.  

Diferenciais do aplicativo do Google One

Com a criação de um novo aplicativo Google One, esses backups automáticos do aparelho não estão mais limitados as assinaturas. Por isso, o Google também resolveu aumentar os backups para comportar os dispositivos iOS.

Você pode arquivar imagens, vídeos, contatos e eventos da agenda utilizando 15 GB de espaço livre concedido por um conta do Google se utilizar o sistema Android, enquanto os usuários do iOS terão a possibilidade de salvar vídeos, fotografias, contatos e compromissos da agenda. O diferencial é que os backups são feitos de maneira automática no Android, mas ainda não no iOS. Ao menos, não por enquanto.

Novo app do Google oferece backups gratuitos para iOS e Android
Foto: Visual Hunt

Além do novo aplicativo One, a organização está iniciando um novo gerenciador de armazenamento que pode ser operado de maneira móvel e no próprio navegado.

De acordo com a empresa, o software “tem como objetivo fornecer “uma maneira fácil de ver como você está usando seu armazenamento e liberar espaço”, além de permitir “manter os arquivos desejados, livrar-se dos que não são mais necessários e abra espaço para mais – tudo em um só lugar”.

Caso o espaço de armazenamento não seja o bastante ou o usuário necessitar de regalias, basta fazer uma atualização de 100 GB por cerca de 2 dólares por mês ou 20 dólares anuais. Além disso, também há um plano de 30 dólares com oferta de 200 GB e outro de 2 TB por 100 dólares.

Todas as alternativas podem ser contratadas através do Google One, que deve ser atualizado com as novas ferramentas para Android em breve. Portanto, as pessoas que usam Apple iOS precisarão aguardar um pouco mais até que o aplicativo One apareça na App Store.

Autor:

O que você achou deste artigo?