Microsoft finaliza oferta de suporte ao pacote Office 2010

A Microsoft encerrou oficialmente o suporte para Office 2010 e Office 2016 para o Mac. A empresa não fornecerá mais patches, atualizações ou suporte técnico para nenhum dos produtos. Embora ambos ainda funcionem, eles não receberão mais atualizações de segurança da Microsoft.

A Microsoft está apontando aqueles que procuram um pacote de software substituto para o Microsoft 365 Apps, também conhecido como Office 365 Apps. A empresa há muito aconselha os usuários a fazer a mudança antes de encerrar o suporte para seu software corporativo mais antigo.

No entanto, a companhia não planeja bloquear o acesso de usuários a versões antigas de seus programas, mas avisou aos usuários que ainda estão se conectando a eles que não terão acesso às versões mais recentes de patches ou atualizações de segurança.

Além disso, a Microsoft também publicou uma lista atualizada das datas de término do suporte de serviço em sua página oficial de Informações sobre o ciclo de vida de produtos e serviços. Se qualquer uma das versões do software da Microsoft for parte integrante de suas operações diárias, você pode usar as novas versões do software Office sem assinatura.

Esses pacotes ainda não têm nome, mas provavelmente serão intitulados Office 2022 em conjunto. Você não terá que continuar pagando taxas de assinatura para usá-los, assim como os aplicativos clássicos do Windows.

Por enquanto, é provavelmente uma boa ideia buscar uma alternativa, a menos que você queira apenas mantê-la em funcionamento com as versões mais antigas do Office 2010 e Office 2016 para Mac.

Pacote Office 2010

O Microsoft Office 2010 é uma versão do pacote de produtividade para o Microsoft Windows. O Office 2010 foi lançado para fabricação em 15 de abril de 2010, e mais tarde foi disponibilizado para varejo e compra online em 15 de junho de 2010. É o sucessor do Office 2007 e predecessor do Office 2013.

A pesquisa e o desenvolvimento do Office 2010 começaram em 2006, antes do lançamento de seu antecessor. O Office 2010 apresenta melhorias na interface do usuário, incluindo um modo de exibição Backstage que consolida as tarefas de gerenciamento de documentos em um único local.

Microsoft finaliza oferta de suporte ao pacote Office 2010
Foto: Divulgação

A faixa de opções introduzida no Office 2007 para Access, Excel, Outlook, PowerPoint e Word é a interface de usuário principal para todos os aplicativos e é totalmente personalizável no Office 2010.

Outros novos recursos incluem suporte estendido de formato de arquivo; recursos de coautoria que permitem que vários usuários compartilhem e editem documentos simultaneamente; OneDrivee integração com o SharePoint.

E melhorias de segurança, como o Protected View, um ambiente de sandbox isolado somente leitura para proteger os usuários de conteúdo potencialmente malicioso.

O que você achou deste artigo?