Novo uso para Animal Crossing: Local da Conferência Virtual

Um grupo de desenvolvedores de software criou uma nova maneira de realizar uma conferência de tecnologia durante a pandemia: eles decidiram fazê-lo virtualmente no jogo da Nintendo, Animal Crossing: New Horizons.

A conferência de tecnologia, DesertOld Island DevOps, apresentou várias palestras sobre desenvolvimento de software e trabalho no setor de tecnologia. A principal diferença é que o evento de um dia ocorreu em uma sessão multiplayer dentro do jogo.

Como resultado, o local foi substituído por uma sala de conferências semelhante a um desenho animado. Os alto-falantes estão aparecendo como personagens fofinhos e personalizados. Até prêmios para o evento, como camisetas e chapéus, foram criados. Enquanto isso, o resto do público pode assistir a uma transmissão ao vivo no Twitch.

A idéia para a conferência de tecnologia com tema de Animal Crossing começou como uma piada de Austin Parker, um dos principais defensores dos desenvolvedores da empresa LightStep, de acordo com a TechRepublic. Em 31 de março, ele twittou uma foto mostrando um estande criado dentro do jogo, o que despertou interesse pela conferência.

“Bem, a resposta tem sido um tanto esmagadora, então… por favor, visite desertedisland.club e registre-se na primeira conferência do DevOps que ocorre no Animal Crossing!” ele twittou um dia depois. Desde então, o evento atraiu 1.000 inscrições.

Experiência profissional no Animal Crossing

A experiência foi definitivamente divertida. Em vez de assistir as pessoas conversando durante uma sessão de videoconferência mais típica, todos foram recebidos com carinhas felizes e cores brilhantes que iluminaram o clima. Após o término da sessão, os membros da platéia também aplaudiram e sorriram alegremente.

animal crossing

Para iniciar o evento, os apresentadores estão mantendo suas conversas no Animal Crossing enquanto conversam sobre o Zoom . Os organizadores do evento estão sobrepondo slides do PowerPoint no fluxo de vídeo para que os membros do público possam acompanhar facilmente. Enquanto isso, um servidor de bate-papo no Discord permite que os apresentadores tirem dúvidas dos espectadores.

Infelizmente, nem todos os participantes podem se sentar dentro do jogo. Animal Crossing limita sessões multiplayers para oito jogadores. Portanto, o público ficou limitado a apenas alguns avatares de desenhos animados.

O fato é que o Animal Crossing se transformou em uma forma não apenas de entretenimento, bem como de otimizar o trabalho sem tanto pressão e formalidade. Algumas equipes brasileiras também aderiram a ideia nos últimos tempos a fim de amenizar a situação de isolamento social, especialmente, entre os colegas de trabalho que residem sozinhos.

O que você achou deste artigo?