O LinkedIn está lançando novas ferramentas para ajudar os candidatos a vagas de emprego a encontrar a sua próxima oportunidade.
A pandemia de COVID-19 deixou milhões de pessoas desempregadas e mais de um bilhão em risco de perda de renda. Mas, com sua enorme comunidade profissional global, o LinkedIn tem os meios e métodos para ajudar as pessoas que foram prejudicadas nesse período de instabilidade.
“Estamos vendo pessoas que vêm ao LinkedIn em número recorde em busca de empregos, quase 40 milhões por semana”, escreveu o chefe de produto Tomer Cohen em uma postagem de blog na quarta-feira. “E apesar de um mercado de trabalho desafiador, três pessoas são contratadas no LinkedIn a cada minuto.”
Se você foi demitido durante o bloqueio ou está apenas procurando uma mudança de ritmo, a nova ferramenta Career Explorer da rede social pode ajudar a descobrir novos caminhos que você pode não ter considerado antes. Por exemplo, embora você possa não ter pensado em passar de garçom para especialista em atendimento ao cliente, o Explorer pode.
Disponível mundialmente em inglês, o beta Career Explorer destaca as habilidades e conexões necessárias que podem fazer uma introdução; melhorias adicionais são esperadas “nos próximos meses”.
Prepare sua carreira para o futuro aprimorando as principais habilidades do LinkedIn, incluindo programação, marketing digital, previsão financeira, análise de dados e gerenciamento de projetos Agile. A empresa também adicionou mais avaliações de habilidades, para que os usuários possam mostrar melhor seus talentos.
“Sabemos que alguns desempregados à procura de emprego hesitam em compartilhar seu status com a comunidade, temendo que estar sem trabalho possa prejudicar sua procura”, disse Cohen.
“Mas nossos dados mostram que compartilhar seu status pode ser a chave para encontrar seu próximo emprego.”
Anuncie que está buscando emprego no Linkedin
Anuncie no seu perfil com #OpenToWork (aberto para ofertas de trabalho) que tem se mostrado uma benção para quem procura emprego: pessoas com a indicação #OpenToWork têm 20% mais chances de receber mensagens da comunidade empresarial, de acordo com o LinkedIn.
Da mesma forma, a moldura de foto #Hiring torna mais fácil para qualquer pessoa adicionar um trabalho diretamente ao seu perfil. “As pessoas querem ajudar”, escreveu Cohen.
“Em nossa pesquisa recente, 84% das pessoas disseram que estariam dispostas a ajudar alguém em sua rede profissional que perdeu o emprego devido ao COVID-19 a encontrar uma nova função.”