Instagram: usuários pedem que todos possam compartilhem links nos Stories

Enquanto os protestos contra o racismo e a brutalidade policial continuam nos Estados Unidos, os apoiadores têm compartilhado links para artigos, fundos de fiança e organizações de defesa nas mídias sociais. Mas isso tem sido muito mais difícil de fazer no Instagram, o que frustrou seus usuários.

As pessoas estão exigindo que a plataforma mude a sua política, que permite apenas que os usuários que tenham pelo menos 10.000 seguidores ou que sejam verificados usem o recurso de link em suas histórias. Os usuários que têm acesso podem adicionar links que são ativados quando você desliza uma história, facilitando o compartilhamento de conteúdo.

As pessoas estão dizendo que seria muito mais fácil compartilhar links se todos pudessem usar o recurso. Atualmente, o único local em que os usuários que não são verificados ou que não têm 10.000 seguidores podem compartilhar um link está em sua biografia do perfil no Instagram, onde há espaço para um link.

Isso não ajuda muito, se houver mais de uma coisa a ser compartilhada. Procurado pela imprensa norte-americana, o Instagram se recusou a comentar sobre a sugestão de expandir o recurso. Atualmente, o aplicativo restringe o recurso para reduzir spam e abuso.

Instagram

Usuários não verificados podem solicitar a verificação se são “uma figura pública, celebridade ou marca e atendem a certos requisitos de conta e elegibilidade”. Mas a decisão final fica a critério do Instagram.

Liberação do recurso no Instagram pode ajudar empresas e empreendedores

Vale salientar que essa mudança no recurso pode ser extremamente benéfica para empresas, empreendedores, criadores de conteúdo e profissionais que utilizam o Instagram como plataforma de divulgação de trabalho, mercadorias e serviços. Isso porque a colocação de um link direto tende a facilitar a conquista de novos fãs e a retenção de clientes já existentes.

Nas últimas semanas, a rede social chegou a liberar algumas funções para privilegiar os pequenos empreendimentos e os negócios locais através da campanha “Apoie Pequenas Empresas”.

Basicamente, o Instagram apresentou um novo adesivo interativo para os Stories que tem o intuito de ajudar a manutenção dos negócios de pequenas empresas. A iniciativa da mídia social almeja também facilitar o processo de divulgação dos empreendimentos locais afetados pela crise econômica gerada pelo novo coronavírus.

Ao ser adicionada em uma imagem ou vídeo a postada no perfil, o novo recurso exibe as três últimas publicações do perfil marcado. E, quando o usuário acaba tocando, ele é conduzido para o perfil ou para a opção de seguir a empresa.

O que você achou deste artigo?