‘Apoie pequenas empresas’: saiba como usar novo recurso do Instagram

Recentemente, o Instagram adotou o adesivo “Em Casa” para incentivar que os usuários compartilhassem fotos do dia a dia obedecendo as normas de distanciamento social determinadas pelos órgãos públicos de saúde. Agora, a rede de Mark Zuckerberg criou um dispositivo para estimular a campanha “Apoie Pequenas Empresas”.

Vale salientar que outro recurso novo da plataforma foi o co-wacthing. Ou seja, a plataforma oportuniza que o usuário pode exibir imagens para um amigo no decorrer de uma videochamada. O mecanismo pode ser útil tanto para quem está apenas batendo papo ou aqueles que estão trabalhando remotamente.  

Conheça a nova ferramenta do Instagram para pequenas empresas

Basicamente, o Instagram apresentou um novo adesivo interativo para os Stories que tem o intuito de ajudar a manutenção dos negócios de pequenas empresas. A iniciativa da mídia social almeja também facilitar o processo de divulgação dos empreendimentos locais afetados pela crise econômica gerada pelo novo coronavírus.

Ao ser adicionada em uma imagem ou vídeo a postada no perfil, o novo recurso exibe as três últimas publicações do perfil marcado. E, quando o usuário acaba tocando, ele é conduzido para o perfil ou para a opção de seguir a empresa.

Instagram
Foto: Agencia Brasil

Quer saber como aderir a essa nova ferramenta do Instagram? Então, confira a seguir um tutorial referente ao sticker “Apoie pequenas empresas” dos Stories no app do Instagram tanto para o Android quanto para o iPhone (iOS).

Além disso, você vai descobrir como botar “compra local” na rede social, seção em que são separadas as histórias com a figurinha nova.

Passo a passo

1º passo

Na primeira tela do Instagram, você deve abrir a câmera do Store e bater uma fotografia, gravar um vídeo ou selecionar uma foto do arquivo do seu smartphone.

2º passo

Posteriormente, é preciso clicar em cima do o botão de stickers e adicione o item “Apoie as pequenas empresas”.

3º passo

Escreve o @ da empresa e selecione o perfil desejado. Se for de seu interesse, clique no adesivo para mostrar ou esconder as últimas postagens do negócio.

Você pode deslocar o adesivo livremente sobre a tela. Para eliminar ou modificar a empresa, basta arrastar para a lixeira e colocar o adesivo de novo.

4º passo

Você ainda pode acrescentar outros adesivos, textos, imagens e filtros com o uso de ferramentas situadas na parte superior no lado direito.

Instagram
Foto: Agencia Brasil

Depois de efetuar todos os ajustes, é só clicar em “Enviar para” e escolher se você quer encaminhar a imagem a uma pessoa específica ou publicar diretamente nos seus Stores.

Simples, não é? Portanto, é só começar a ajudar a divulgar os perfis de pequenos negócios, comerciantes, artistas e profissionais autônomos de sua região no seu perfil do Instagram.

O que você achou deste artigo?