Google Play Music será trocado pelo YouTube Music

O Google Play Music será suspenso a partir do mês de outubro e trocado pelo Youtube Music. Com a determinada do gigantesca da internet, os usuários do aplicativo ou do serviço pelo navegador perderão o acesso para fazer streaming, comprar músicas e até mesmo fazer o download de conteúdo já adquiridos.

O encerramento da plataforma musical não é necessariamente uma novidade, ao menos não desde o mês de maio. Isso porque o buscador está fornecendo um recurso que facilitar a mudança do Google Play para o Youtube Music. Todavia, o planejamento para o desligamento da plataforma somente foi oficializada na última terça-feira (4).

Além dessa decisão de suspensão do serviço, o Google vai tirar a parte de músicas da Play Store. Isso quer dizer que o público vai precisar se cadastrar em outras plataformas para comprar as músicas que almejam ouvir online e off-line.

Encerramento do Google Play Music

Mas, vale salientar que esse processo de desligamento da funcionamento acontecerá em etapas. No mês de setembro, os usuários situados na África do Sul e Nova Zelândia perderão acesso à funcionalidade de streaming do Play Music.

Enquanto as outras nações, incluindo o Brasil, terão a entrada suspensa no mês seguinte. Portanto, as pessoas que querem desejam baixar as informações pessoais e músicas adquiridas no streaming terão prazo até o final do ano.

Google Play Music será trocado pelo YouTube Music

O tema em torno da manutenção dos dados é essencial não somente para aqueles que adquiriram conteúdo por meio do serviço, bem como para os outros que utilizam a ferramenta de upload do Google Play Music.

As canções compradas em outras ferramentas, só que foram encaminhadas ao serviços por oportunizar streaming em outros dispositivos, também precisam ser copiadas até o último mês desse ano. Após esse tempo, as informações ficarão inacessíveis e serão apagadas definitivamente pelo Google.

A mudança para o Youtube Music acaba por repassar conteúdo comprado, canções que foram enviadas e listas. O procedimento é muito fácil e pode ser começando instalando e abrindo o Youtube Music pela primeira vez. Outra opção é usar o Google Takeout para baixar todo o conteúdo para o seu computador.

Plano do Google

Considerado um concorrente com mais impacto diante do Spotify e do Apple Music, o intuito do Google de reunir todo o seu projeto musical no Youtube é bastante antigo. Só que o que mais gerou surpresa foi a determinação de encerrar com a loja de músicas na Play Store, ação que passa a vigor ainda em agosto.

Autor:

O que você achou deste artigo?