Google Fotos deixará de ser serviço gratuito no mês de junho

O aplicativo do Google para guardar e gerenciar fotos e vídeos em alta resolução vai alterar o formato como o backups são armazenados. A partir do mês de junho neste ano, as fotos e os vídeos de qualidade do Google Fotos terão como parte do ambiente gratuito de 15 GB ou qualquer serviço pago parecido.

Em um nota oficial, o Google declarou que esses itens “contarão com o armazenamento gratuito de 15 GB incluído em sua Conta do Google ou qualquer armazenamento adicional que você adquiriu, como já acontece em outros serviços do Google, como, por exemplo, no Google Drive e Gmail“.

Vale salientar que, a partir do primeiro dia do mês de junho, os usuários passarão a receber mensagens no endereço eletrônico cadastrado que informará quando estiverem se aproximando do limite da capacidade oferecida pelo Google, mesmo que a empresa de tecnologia tenha detalhado que “a maioria dos usuários não terá que fazer nada em anos”.

Google Fotos deixará de ser serviço gratuito no mês de junho

Outro ponto é que o Google frisou que “uma estimativa personalizada que mostra quanto tempo levará até que você ocupe seu espaço de armazenamento limitado”, que se baseia “na frequência com que você cria cópias de segurança de fotos, vídeos e outros conteúdos em sua conta”.

Sem Google Fotos, corporação promete nova ferramenta para guardar arquivos

Além disso, a empresa vai anunciar no mesmo dia uma nova solução de gerenciamento e salvamento que tem o intuito de auxiliar “a encontrar e apagar facilmente fotos escuras e desfocadas, entre outros conteúdos indesejados” visando proporcionar mais espaço aos usuários, apontaram.

De qualquer maneira, se os usuários necessitarem de mais espaço para guardar os seus arquivos, a alternativa que vai sobrar é colocar tudo e adquirir mais capacidade de armazenamento no Google One.

Lembrando que o Google One é uma ferramenta por assinatura criado pelo Google cuja ideia é fornecer mais espaço para guardar itens em nuvem aos consumidores. Sendo assim, toda conta possui originalmente 15 GB de armazenamento sem cobrança, o que é compartilhado entre os serviços de do Google Drive, Gmail e Google Fotos.

O que você achou deste artigo?