Gmail passa a permitir a realização de chamadas de vídeo

A versão do Gmail para celular acabou ganhando uma integração com o aplicativo Google Meet. Sendo assim, o software passou a permitir a realização de chamadas de vídeo a partir do próprio aplicativo de email do gigante da internet.

Já que um novo espaço desenvolvimento especialmente para essa função oportuniza organizar conversas, bem como juntar conversas em andamento utilizando links, sem a necessidade de baixar e colocar mais um aplicativo no smartphone.

Além disso, a pessoa ainda pode eliminar essa nova função a fim de utilizar o Gmail somente para trabalhar com os seus e-mails. Ou seja, voltando para o formato tradicional. A nova ferramenta foi lançada para o Gmail do iPhone (iOS) ainda no dia 14 de julho. Desde então, o recurso também começou a ser disponibilizado para celulares Android nos últimos dias.

De acordo com informações com o próprio Google, a aba estará acessível para todos os usuários nas próximas duas semanas. E lembrando que o Google Meet é um aplicativo sem custos para chamadas com até cem pessoas e com uma duração de até 24 horas.

Gmail passa a permitir a realização de chamadas de vídeo
Foto: Visual Hunt

Por acaso, você ficou interessado, mas não sabe como aproveitar esse novo recurso? Descubra a seguir como realizar videochamadas no Google Meet pelo aplicativo do Gmail.

Como fazer reunião no Google Meet pelo Gmail?

É preciso abrir o Gmail e apertar na aba Reunião, na parte debaixo. Posteriormente, clique em Nova Reunião;

Em seguida, é necessário tocar em Iniciar uma reunião agora para começar a videochamada;

Além disso, o usuário pode programar uma reunião no item “programar no Google Agenda”;

Posteriormente, é só copiar o código para encaminhar aos convidados ou clicar em Enviar Convites para encaminhar o link da reunião por email ou nas redes sociais;

Após isso, basta clicar nos três pontos na parte debaixo para abrir o menu e  “Adicionar pessoas” para convidar mais participantes. Você também pode desligar a câmera e/ou o microfone com as opção na barra abaixo;

Ao clicar em um link para o encontro, a pessoa vai ser encaminhada prontamente para o Gmail. Mas, também dá para ingressar em uma videochamada pelo aplicativo.

Para fazer isso, é só abrir a aba Reunião no Gmail e clique em “Participar com código”. Então, cole o link da reunião para participar.

Como eliminar a aba do Google Meet no Gmail?

Como citado anteriormente, o usuário pode tirar essa nova função do Google Meet para se focar unicamente nos e-mails.

Para fazer isso, é preciso clicar nas três listas e escolher “Configurações”;

Selecione a conta de email pretendida e cancele a chave “Mostrar a guia Reunião para videochamadas”.

O que você achou deste artigo?