Google e Instagram criam plataformas de compras virtuais para integração

Recentemente, o Instagram e o Google lançaram novas plataformas de comércio eletrônico, incentivando as pessoas a continuar gastando dinheiro online, em vez de se aventurarem em lojas físicas.

Instagram a guia Explorar, tornando mais fácil de navegar e comprar de marcas e criadores diretamente no aplicativo. Basta procurar as setas coloridas de check-out para encontrar os produtos disponíveis.

“Descubra as últimas tendências, obtenha recomendações personalizadas e visualize lançamentos exclusivos, tudo em um só lugar, para que você possa navegar e comprar os produtos de que gosta”, de acordo com o anúncio de um blog da empresa. O recurso está sendo lançado agora nos EUA antes de expandir globalmente “nas próximas semanas”.

Google e Instagram anunciam novidades

Em breve, os clientes poderão fazer o check-in perfeitamente com o Facebook Pay, da empresa detentora do Instagram. O sistema promete uma camada extra de segurança com a opção de adicionar um PIN ou biometria de dispositivo exclusiva (Touch ou Face ID). No final deste ano, fique atento à aparência de uma guia Loja independente na barra de navegação do Instagram.

Google e Instagram criam plataformas de compras virtuais para integração
Foto: Visual Hunt

O Google está tirando uma página do livro de influenciadores do Instagram com o novo aplicativo Shoploop, desenvolvido em sua oficina experimental Área 120. A experiência, segundo o gerente geral Lax Poojary, “é mais interativa do que apenas percorrer imagens, títulos e descrições em um site de comércio eletrônico tradicional”.

Saiba mais Shoploop

Todos os vídeos do Shoploop têm limite de 90 segundos “e ajudam a descobrir novos produtos de uma maneira divertida”, explicou Poojary. “Queremos ajudar as pessoas a experimentar a aparência dos produtos que estão comprando na vida real sem ir a uma loja física. O Shoploop ajuda você a obter avaliações de produtos de pessoas reais que conhecem os produtos em uma área específica”.

 Atualmente, o aplicativo está focado nos criadores, editores e proprietários de lojas da indústria da beleza – principalmente maquiagem, cuidados com a pele, cabelos e unhas.

“Nosso objetivo é ajudar a fornecer uma plataforma na qual possam revisar e recomendar produtos e ajudar outras pessoas a comprar diretamente de seus vídeos”, explicou o Google. Os usuários também são incentivados a seguir seus criadores favoritos do Shoploop e compartilhar vídeos com familiares e amigos.

O que você achou deste artigo?