Google aprimora recursos do Classroom para facilitar aprendizado online

O Google Sala de aula (Classroom) continua a atender às necessidades de ensino doméstico com uma série de atualizações, incluindo melhores controles para os alunos e um fluxo de trabalho simplificado para professores.

Quando o Classroom foi lançado há seis anos em um esforço para agilizar o processo de compartilhamento de arquivos entre professores e alunos, ele não esperava se tornar o alicerce da educação durante uma pandemia. Infelizmente, a COVID-19 forçou muitos a se adaptarem a desafios inesperados, e o Google não é exceção.

“Continuaremos a colocar as pessoas que usam nossos produtos em primeiro lugar e ouvir seus comentários para atender às suas principais prioridades”, escreveu a gerente de programa Melanie Lazare em um anúncio em blog.

“E sempre garantiremos que o Classroom mantenha a simplicidade e facilidade de uso que o tornam tão útil para professores, alunos e líderes de escolas em todo o mundo.”

Integração de sala de aula

A partir do final deste ano, os professores que usam o Google Workplace for Education Plus ou o Teaching and Learning Upgrade podem usar suas ferramentas e conteúdo EdTech favoritos diretamente no Classroom – sem a necessidade de logins extras. Basta escolher no diretório de conteúdo e enviar tarefas aos alunos sem sair da sala de aula virtual.

Os educadores também podem esperar opções para configurar classes com antecedência com a sincronização da lista do Sistema de Informações do Aluno (SIS) e agilizar a entrada de notas, bem como obter percepções mais profundas sobre os registros de auditoria e atividades.

Aprendizagem Híbrida

A escola pode ser difícil o suficiente quando o professor está bem na sua frente. Apresente reuniões não confiáveis ​​do Zoom, distrações em casa e isolamento social, e as crianças podem facilmente começar a ficar para trás.

O Google quer ajudar lançando o rastreamento do envolvimento do aluno, permitindo que os educadores vejam estatísticas relevantes, como quem enviou uma tarefa ou comentou em uma postagem em um determinado dia. Também está atualizando o aplicativo Android para funcionar offline ou com conexões intermitentes.

Google aprimora recursos do Classroom para facilitar aprendizado online

“Vimos um aumento no número de imagens enviadas para o Classroom – especialmente de alunos tirando fotos de trabalhos em papel”, disse Lazare. “Estamos tornando mais fácil anexar e enviar fotos no aplicativo Classroom para Android e para os professores analisarem. Os alunos poderão combinar fotos em um único documento, cortar ou girar imagens e ajustar a iluminação.”

Fluxo de Trabalho Simplificado na ferramenta do Google

Por isso, é importante ficar de olho nas melhorias do Android, incluindo a capacidade de alternar entre os envios dos alunos, dar notas ao visualizar uma tarefa e compartilhar feedback. Usuários de iOS e da web também poderão em breve personalizar atribuições e postagens usando formatação de rich text – negrito, itálico, sublinhado, marcadores, etc.

Os relatórios de originalidade, por sua vez, estarão disponíveis em 15 idiomas (inglês, espanhol, português, norueguês, sueco, francês, italiano, indonésio, japonês, finlandês, alemão, coreano, dinamarquês, malaio, hindi), tornando mais fácil para os instrutores detectar potencial plágio.

“Muitos desses recursos foram baseados em seus comentários”, de acordo com Lazare. “Esperamos que esses recursos melhorem sua experiência assim que forem disponibilizados.” Inscreva-se no blog Workspace Updates para obter mais informações sobre as próximas adições.

O que você achou deste artigo?