Trello e WhatsApp apresentam instabilidade nessa segunda-feira

A segunda-feira, 7, começou com problemas em aplicativos indispensáveis para empreendedores que necessitam de ferramentas virtuais para realizar os seus trabalhos. A plataforma Trello e o aplicativo WhatsApp apresentaram instabilidade.

Conforme o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o problema no Trello foi notado perto do meio-dia e afetou pessoas em inúmeros países, inclusive no território nacional. O site passou contabilizou mais de 700 queixas e boa parte indica problemas com a conexão, só que alguns usuários também apontaram falhas na hora de fazer o login.

Problema registrado no Trello

O usuário recebe uma mensagem: “Você foi desconectado do Trello. Recarregue para voltar a se conectar” no computador. Enquanto o aplicativo para celular não atualiza os boards. A página de status indica que o serviço está com erro na conectividade e a equipe investigou a situação.

Vale salientar que o app serve para facilitar a gestão de tarefas e é bastante usado por pessoas e empresas para acompanhar o avanço de projetos e tarefas. Em função da instabilidade, usuários foram ao Twitter se queixas.

Trello

Além disso, a busca pelo serviço também cresceu no Google. Na última hora, ocorreu um aumento nas pesquisas para “Trello fora do ar” e “Trello status” na última hora, de acordo com o Google Trends. Algumas das alternativas ao serviço de gerenciamento de projetos são: Asana, Jira e Monday.

Instabilidade no WhatsApp

Logo depois das falhas reportadas por usuários do Trello, o WhatsApp também ficou inacessível para muitos usuários. Os problemas foram notados por volta das 15h. Segundo o site DownDetector, Alemanha e Brasil foram os locais mais afetados. E, consequentemente, as pessoas foram ao Twitter para reclamar da queda do aplicativo de trocar de mensagens.

Ainda não há uma justificativa para a queda no serviço, só que inúmeras operações foram impactadas por um problema de resfriamento em um data center da IBM nesta segunda-feira. Além de WhatsApp e Trello, os aplicativos da Caixa Econômica Federal também ficaram fora do ar em uma parte do dia.

O que você achou deste artigo?