O Santos contará com um patrocínio máster pontual do game Fortnite para a final da Copa Libertadores, neste sábado, dia 30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O time comandado pelo treinador Cuca vai enfrentar outra equipe brasileira na decisão da principal competição da América do Sul, o Palmeiras.
“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comentou Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.
Detalhes sobre a parceria do Fortnite e Santos
Além de assumir o lugar mais prestigiado na camisa do Peixe no decorrer do jogo, a marca também promoverá ativações especiais nas mídias sociais do clubes.
“Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirmou Andrés Rueda, presidente do Santos FC.
Vale lembrar que na última semana, o Santos foi uma das 23 equipes de futebol que integrou uma ação mundial para integrar o mundo do futebol ao Fortnite.
“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, salientou Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.
Sobre a Epic Games
Criada em 1991, a Epic Games é uma empresa de entretenimento interativo líder e provedora de tecnologia motora 3D. A companhia é a criadora do Fortnite, maior game do planeta com mais de 350 milhões de contas e cerca de 2.5 bilhões de conexões.
Recentemente, a Epic Games também fechou uma parceria com o Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que construiu a maioria de sua carreira no Santos. A partir deste acordo, a empresa promoveu o “Campeonato do Pelé” e liberou diversos itens específicos e relacionados ao maior jogador de futebol de todos os tempos.