Quem entrou no Facebook nesta quinta-feira, 27, pode ter se surpreendido com o conteúdo apresentado pela plataforma. Isso porque algumas publicações não deveriam estar disponÃveis na linha do tempo da rede social.
Já que diversos usuários acharam uma figura considerada de conteúdo para maiores ilustrando reportagens e anúncios na mÃdia social. No entanto, esse não foi um erro de uma página, mas uma falha generalizada na plataforma criada por Mark Zuckerberg.
Problema no Facebook
Diversas páginas de altÃssimo alcance foram atingidas sem uma explicação plausÃvel e apenas para determinados usuários, não de maneira geral, desencadeando alguns debates na busca por repostas.
Em plataformas ou fóruns de discussão, diversos internautas apontaram o mesmo problema, sem uma justificativa do Facebook sobre o que estaria se sucedendo.
Posteriormente, o próprio Facebook chegou a admitir que a falha realmente existe, só que não concedeu mais detalhes da razão dessas postagens contarem material inadequado para menores de idade.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão relatando terem visto conteúdos impróprios no Facebook que violam nossas polÃticas. Estamos trabalhando para identificar e remover tais conteúdos o quanto antes”, informou um representante da plataforma digital em contato com o portal especializado em tecnológica, Olhar Digital.
Redes sociais passaram por problemas nos últimos meses
Não foi apenas o Facebook que passou por alguns apuros nos últimos tempos. O próprio aplicativo WhatsApp registrou problemas recorrentes nesse ano e tirou o sossego de milhares de usuários que necessitam do aplicativo da troca de mensagens para as mais variadas finalidades em um perÃodo de distanciamento social em praticamente todo o planeta.
Vale salientar que o Twitter também foi alvo de ataques no primeiro semestre desse. Curiosamente, um dos problemas se concentrou unicamente nas contas verificadas pela rede social que ficaram impossibilitadas de fazer qualquer movimentação por algumas horas. Na ocasião, a falha do Twitter foi divulgada como um ataque de criminosos.