Facebook integra Messenger e Instagram para facilitar uso de plataformas

O Facebook está trabalhando para deixar cada vez mais simples a utilização integrada entre o Messenger e o Instagram. A mídia social, que último ano divulgou intenção de integrar os seus três principais serviços de mensagens – agora oportuniza que os usuários conectem Instagram e Messenger.

Lançado inicialmente somente em alguns países, a ferramenta sincroniza as duas plataformas, “para que você tenha acesso à melhor experiência de mensagens, não importa qual aplicativo usar”, disse um post no blog do Facebook.

Integração Messenger e Instagram

Dessa forma, as pessoas que gostam do Messenger ainda podem alcançar usuários que preferem o Instagram sem baixar um aplicativo separado – e vice-versa.

“Com esta atualização, será mais fácil ficar conectado sem pensar sobre qual aplicativo usar para alcançar seus amigos e familiares”, escreveram o chefe do Instagram Adam Mosseri e o líder do Messenger, Stan Chudnovsky.

Vale frisa que a equipe do gigante da internet também adicionou mais de 10 novos recursos, incluindo acesso a adesivos de selfie, assistir juntos, entre outros.

Sendo assim, os usuários que preferem o Messenger se sentirão a vontade para integrar nas mensagens diretas do Instagram, já que contam com a capacidade de responder diretamente a uma mensagem específica, encaminhar uma postagem e personalizar cores e temas de bate-papo.

Facebook integra Messenger e Instagram para facilitar uso de plataformas
Foto: Messenger

Benefícios adicionais, como um atalho para suas reações emoji favoritas e efeitos de mensagens animadas, estarão disponíveis em breve. Uma vez ativado, os usuários podem controlar onde recebem mensagens e chamadas: em bate-papos, em solicitações de mensagens ou não.

O aplicativo também oferece recursos para relatar atividades suspeitas e bloquear comunicações indesejadas. “Este é apenas o começo para tornar mais fácil manter contato com amigos e familiares em nossos aplicativos”, disseram Chudnovsky e Mosseri. “Fique atento para maneiras ainda mais divertidas de se conectar no futuro”.

Facebook passa dos 3 bilhões de usuários

O ano de 2020 já está sendo memorável para o Facebook devido ao crescimento na sua quantidade de usuários. Uma pesquisa recente mostrou que a corporação somou três bilhões de usuários entre Facebook, Instagram e WhatsApp no primeiro semestre deste ano.

É considerado um usuário ativo alguém que entra em qualquer um desses aplicativos ao menos uma vez por mês. Se levar em consideração somente o Facebook, a quantidade de usuários ativos no primeiro trimestre esteve em 2,6 bilhões, aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que você achou deste artigo?