De modo oficial, o Facebook permitirá que mais funcionários trabalhem permanentemente em suas respectivas casas. Enquanto aqueles que desejam voltar ao escritório terão que esperar até o meio do próximo ano.
De acordo com informações da imprensa especializada, a rede social resolveu prolongar a sua forma de trabalho de maneira doméstica para a sua equipe até o mês de julho do ano que vem. A alternativa acompanha uma política tomada por outro gigante da internet, o Google, no mês passado.
No entanto, o Facebook também está oferecendo a cada pessoa dinheiro para configurar o seu escritório em casa para os próximos meses de maneira mais confortável e profissional possível.
Em uma declaração por e-mail, um porta-voz do Facebook explicou: “Com base em orientações de especialistas em saúde e das autoridades sanitárias ao redor do mundo, bem como em decisões tomadas em nossas discussões internas sobre esses assuntos, estamos permitindo que os funcionários continuem trabalhando voluntariamente em casa até julho de 2021”.
O representante do Facebook também acrescentou que “Estamos dando aos funcionários um adicional de US$ 1.000 (cerca de 5 mil dólares na cotação atual) para as necessidades do escritório em casa”.
Planejamento do Facebook para os outros meses
Isso não quer dizer que todos os funcionários permanecerão em casa de maneira permanente, pois o Facebook ainda pretende reabrir escritórios para um conjunto muito restrito de funcionários com base na orientação do governo.
E, em última instância, onde a empresa tem permissão para fazê-lo em todos os países nos quais está presente. Para a maioria, porém, trabalhar em casa continuará sendo a opção preferida e obrigatória, especialmente nos Estados Unidos.
Afinal, o país é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e segue apresentando altos números de novos cassinos e óbitos diariamente.
Por isso, os funcionários tendem a continuar trabalhando de suas residências nos próximos meses, ao menos, até a metade de 2021.