HomeArtigosGoogle define parceria para criar lojas virtuais para pequenos e médios negócios

Google define parceria para criar lojas virtuais para pequenos e médios negócios

Em uma ação em parceria, o Google e a Loja Integrada anunciaram o lançamento de um recurso sem custos para empreendedores poderem criar os seus próprios comércios eletrônicos. A notícia foi divulgada pelo portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios no começo da semana.

A perspectiva do gigante da tecnologia e da plataforma online é desenvolver cerca de 100 mil novas lojas virtuais destinadas para companhias de pequeno e médio porte. Esse trabalho em conjunto vai fornecer um pacote de serviços para que os empreendedores criem, anunciem e administrem os seus próprios negócios.

Projeto oferecido pelo Google

Sendo assim, o recurso não exige nenhum tipo de pagamento para até 15 produtos ou mercadorias cadastrados e cinco mil visualizações por mês. E, contando com três temas pré-definidos e inéditos.

Ainda segundo o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, um visual totalmente profissional pode causar um crescimento em até 60% no lucro das vendas online em somente 90 dias. A plataforma de e-commerce oferecerá capacitação para empreendedores que almejam aprender sobre desenvolvimento e gerenciamento de lojas virtuais.

As duas empresas parcerias disponibilizarão um tutorial em vídeo no painel de controle interno. A Loja Integrada já hospeda cerca de 1,4 milhão de e-commerce nos dias de hoje, inclusive por um pacote gratuito que antes comportava até 50 mercadorias ativas.  

Google define parceria para criar lojas virtuais para pequenos e médios negócios
Foto: Visual Hunt

A ação integra o projeta “Cresça suas vendas com o Google”. O Google, por meio de seus profissionais em marketing online, fornecerá qualificações e vídeos de mentoria coletiva virtual em assuntos como publicidade e vendas pela internet. O programa também vai contar com uma via exclusiva de atendimento e ajuda do buscador.

Vendas pela internet

Desde o começo das medidas de distanciamento social, as vendas pela internet dispararam em todo o país. Além disso, inúmeros empreendimentos precisaram fechar as portas ou limitar o atendimento para respeitar as determinações das autoridades de saúde locais.

Sendo assim, uma loja virtual se tornou praticamente indispensável para que esses estabelecimentos seguissem funcionando e lucrando.

Cristina Possamai
Cristina Possamai
Formada em jornalismo, com uma década de experiência em veículos de comunicação impresso, rádio, TV e com criação de conteúdo para internet sobre empreendedorismo e negócios.
Ad_block_01
ad

Últimos artigos

Veja mais