A Federação Paulista de Futebol (FPF) formalizou um acordo inédito com o Facebook para o futebol feminino. Isso porque a rede social adquiriu os direitos de transmissão da competição, que terá 38 jogos transmitidos no Facebook Watch.
No entanto, o trabalho de produção ao vivo será promovido pela FPF TV, canal da entidade, com uma equipe de cobertura totalmente formado por mulheres: narradoras, comentaristas e repórteres.
Além dos jogos ao vivo, o acerto também vai render materiais inéditos da competição para a plataforma social, como a série documental sobre o futebol feminino no Brasil ‘Absolutas – O futebol feminino contra-ataca’. O seriado original contará com oito capítulo e transmissão todas as sextas pela Página da FPF e do Paulistão Feminino no Facebook.
“O futebol feminino cresce a cada ano, e podemos notar esse movimento acontecendo de forma mais acelerada em São Paulo. No ano passado, no Paulistão, tivemos enorme exposição na mídia e, na final, o maior público da história do futebol feminino no Brasil. Para 2020, a chegada de um parceiro como o Facebook consolida esse momento único. Teremos transmissões do Paulistão, a primeira série documental da história do futebol feminino e outros conteúdos de alta qualidade. É um grande passo que FPF e Facebook dão para alavancar ainda mais a modalidade”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Facebook busca engajamento com transmissões femininas
O acordo visa ajudar e aumentar a visibilidade do esporte feminino, fomentar a discussão na rede social sobre o assunto, destacar o desempenho das atletas e empoderar toda a comunidade envolvida.
“Estamos animados em trazer mais oportunidades para que a nossa comunidade de fãs de esportes no Facebook possa assistir, se engajar e torcer de perto para as atletas e os times do Paulistão feminino”, disse Pitter Rodriguez, gerente de Parceria de Esportes do Facebook no Brasil.
No decorrer dos meses de outubro e novembro, além das partidas ao vivo, a torcida poderá acompanhar as partidas do Paulista Feminino e conversas exclusivas com as jogadores para seguir debatendo o torneio. Considerando um dos campeonatos femininos mais importantes do país, o Feminino deve ser finalizado no dia 20 de dezembro.