Watch Party: Amazon Prime Video apresenta novo recurso de interação social

O Amazon Prime Video está começando a lançar um recurso de co-visualização para os membros do Amazon Prime nos EUA, anunciou a empresa. O recurso “Watch Party”, incluído sem nenhum custo extra com uma associação Prime, permite que os participantes assistam ao conteúdo do vídeo juntos ao mesmo tempo com a reprodução sincronizada na conta do host.

O anfitrião da sessão poderá iniciar, parar e pausar a Watch Watch conforme necessário durante toda a sessão, e essas alterações também serão sincronizadas com os dispositivos de todos os participantes instantaneamente.

Cada sessão também pode suportar até 100 participantes – desde que esses participantes também tenham uma associação Prime (ou um vídeo Prime) e estão assistindo de dentro dos EUA

Enquanto o vídeo está sendo reproduzido, os usuários podem socializar com outros participantes por meio de um recurso de bate-papo embutido que suporta texto e emojis embutidos. O Watch Party é oferecido via Prime Video na área de trabalho e conta com por milhares de títulos no catálogo Prime Video SVOD (vídeo de assinatura sob demanda).

Watch Party: Amazon Prime Video apresenta novo recurso de interação social

Isso inclui o conteúdo de terceiros que acompanha o Prime e os originais da Amazon, como “Fleabag”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, entre outros. No momento, os títulos disponíveis apenas para aluguel ou compra não estão disponíveis na Watch Party, afirma a Amazon.

Como fazer uma Watch Party no Amazon Prime Video?

Para iniciar o Watch Party, os clientes clicam no novo ícone do Watch Party na página do filme ou programa no site da Prime Video. Eles recebem um link que podem compartilhar com amigos e familiares como quiserem. Os destinatários que clicarem no link entrarão na sessão e poderão conversar com outras pessoas.

A Amazon diz que o novo recurso foi construído como uma experiência nativa para o Prime Video. A empresa é o mais recente serviço de streaming a lançar suporte interno para co-visualização – algo que se tornou uma atividade popular durante a pandemia de coronavírus, pois as pessoas passam mais tempo em casa.

Enquanto os EUA se protegiam sob o bloqueio de coronavírus, uma extensão do navegador chamada Netflix Party se tornou viral. Em breve, todos os streamers desejariam participar dessa ação. A HBO, por exemplo, fez uma parceria com o criador de extensões de navegador Scener para oferecer uma experiência de “teatro virtual” para co-assistir que suporta até 20 pessoas.

Mais recentemente, o Hulu lançou seu próprio recurso nativo do Watch Party para seus assinantes “No Ads” no Hulu.com. A fabricante de software de mídia Plexa também lançou o suporte a co-observação na mesma época.

A Amazon, no entanto, já havia oferecido uma maneira de co-assistir alguns de seus títulos Prime Video anteriormente. Seu site de streaming de jogos, Twitch, lançou o Watch Parties nesta primavera em mais de 70 títulos do Amazon Prime Video. A nova experiência implementada agora oferece uma seleção mais ampla e tem potencial para expandir para mais mercados.

Lançamento do recurso

Se você ainda não vê o Watch Party, poderá vê-lo em breve, pois o recurso está começando a ser lançado de maneira mais ampla. A Amazon não comentou seus planos futuros para a Watch Party. Quando perguntada sobre o roteiro a seguir, a empresa diria apenas que apresenta os recursos quando estiver pronta para os clientes.

O que você achou deste artigo?